Saulo de tarso era um homem culto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (648 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Saulo de Tarso era um homem culto, frequentou a escola de gamaliel e tinha feito uma carreira no templo onde fora sacerdote. A língua materna de Saulo era a língua grega e provavelmentetambém dominava o aramaico. Após o seu encontro com Jesus e sua conversão, Paulo começou a aplicar todo o seu conhecimento na obra de Deus.
Sabe-se que Paulo passou algum tempo em Damasco após asua conversão, depois foi para a Arábia e retornou para Jerusalem após trêz anos. Foi recebido com suspeitas pelos irmão de Jerusalém, até que Barnabé o aceitou e o apresentou aos Apóstolos (At.9.26,27). Uma trama dos judeus elenizantes contra a sua vida fez a igreja persuadi-lo a deixar Jerusalém, voltou para Tarso (At. 9.28-30), onde ficou dez anos. Barnabé vai buscar Paulo em Tarso, paraajuda-lo com um trabalho com os irmãos da Antioquia da Síria. Após o retorno da Antioquia, Paulo e Barnabé deram início a primeira viagem missionária.
Líder é alguém que conhece o caminho e sabe manter-sea frente, trazendo outros após si. A liderança exercida por Paulo tinha como modelo o estilo da liderança de Jesus, o maior de todos os líderes. A liderança de Paulo era para edificar a igreja efazê-la desenvolver e crescer. Paulo era um líder segundo a vontade de Deus, ele tinha habilidade para tratar das particularidades da igreja.
Desenvolvimento
Ao contrário do que muita gente ensina, avida cristã é narrada por sofrimentos e adversidades, e o apóstolo Paulo sabia muito bem o que era padecer. O próprio Deus disse a cerca dele para Ananias: “Eu lhe mostrarei quando deve padecer pelomeu nome”. No entanto seu sofrimento não impediu que ele demonstrasse zelo e dedicação pela obra de Deus. Seu objetivo era servir ao mestre, a despeito de toda e qualquer ciscunstância. Uma dasprincipais características de um líder não é mandar, mas sim servir, e Paulo era um servo autentico.
Uma das funções dos líderes é defender seus liderados. Paulo queria defender os corintos dos falsos...
tracking img