Saude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pessoas atingidas por doenças cardiovascular e como prevenir esse tipo de doença.
As doenças cardiovasculares são responsáveis por mais de 30% das mortes que ocorrem no brasil.Entre elas estão AVC, hipertensão, ataque cardíaco e entre outras... A maioria dessas doenças estão interligadas há alimentação, tabagismo, álcool, sedentarismo, obesidade e além dostress do dia-a-dia.
Em pesquisas feitas na década de 1980, os infartos eram frequentes entre pessoas de 50 a 60 anos, atualmente e comum vermos paciente entre 20 a 30 anos, em UTIS,com diagnósticos de infartos além da hipertensão arterial que cada vez mais afeta os jovens, isso se da a quantidade de tabagismo utilizado e a má alimentação. Uma entrevista feitacom a cardiologista Lise Bocchino, ela nos conta que ‘’cada vez mais jovens sofrem por conta da obesidade e diz que 13,6% das mulheres são afetadas já os homens são entre 12,4% ecrianças e adolescentes 5%. ‘’.
A prevenção e uma melhor forma de tratamento para doenças cardiovasculares, para que essa prevenção seja totalmente adequada e preciso uma vida saudável,com refeições que devem conter frutas, legumes, verduras, cereais, e entre outros alimentos que fornecem nutrientes essenciais para o organismo, e o principal praticar exercíciosfísicos.
Doenças cardiovascular não tem cura, são doenças crônicas, o tratamento deve ser realizado com diagnostico medico e deve ser tratada com medicamentos e refeições balanceadas.Caso tenha históricos de pessoas com problemas na família a melhor forma e se prevenir antes, para que possa trazer trágicas consequências.

Bibliografia.
Fonte:http://oqueeutenho.uol.com.br
Fonte: http://www.hcbr.com.br/post-prevencao-de-doencas-cardiovasculares.php
Fonte: http://www.planosdesaudesenior.com.br/blog/com-previnir-doencas-cardiovasculares
tracking img