Saude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4025 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SAUDE E SEGURANÇA NO TRABAHO
Membros:



“É inadmissível falar em qualidade do produto sem tocar na
Qualidade dos ambientes e condições de trabalho, o que
Seria sobremaneira auxiliado pela democratização das
Relações sociais nos locais de trabalho.” (LACAZ, 2000).

O que deve ser feito no empreendimento em relação a saude e segurança do trabalho:
PREVENÇÃO a base de tudo.
Aprevenção é o fator primordial tanto nas grandes e pequenas emprepresas. Do mesmo modo, A maior parte dos acidentes pode ser evitada através de boa gestão e supervisão, aliadas a uma formação eficaz. A prevenção de acidentes é parte integrante da gestão de uma empresa bem-sucedida. A entidade patronal pode evitar a maior parte das lesões e das doenças no local de trabalho, se identificar e,subsequentemente, eliminar ou, pelo menos, minimizar os riscos no local de trabalho. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a Preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Conclui-se que a alterações em alterações em relação ao regime anterior, tempor estímulo do empregador a preocupar-se com a segurança dos trabalhadores, exigindo menos da previdência e proporcionando um ciclo positivo empregador, empregado e claro a sociedade. Com isso temos uma visão diferenciada pois vemos alem de ter e trazer um ambiente de trabalho mais seguro e saldáveis assessoria, onde houver; elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na soluçãode problemas de segurança e saúde no trabalho; participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho; realizar, periodicamente, verificações nos ambientes e condições de trabalho visando a identificação de situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores;realizar, a cada reunião, avaliação do cumprimento das metas fixadas em seu plano de Trabalho e discutir as situações de risco que foram identificadas; divulgar aos trabalhadores informações relativas à segurança e saúde no trabalho;
Como se trata de uma PIZZARIA de 40 funcionários quem tem:
* 5- COZINHEIROS. 3 LAVADORES DE LOUÇAS. 3 FUNCIONARIOS DE LIMPESA 1. GERENTE. 1 TELEFONISTA. 1RECEPCIONISTA 10 GARÇONS (A). 1 MONITOR PARA O ESPAÇO KIDS. 2 CAIXAS. 4 FUNCIONARIOS ADMINISTRATIVOS (FINANCEIRO, COMPRAS, ETC). 2 SÓIOS. 4 ENTREGADORES (MOTO-BOYS). 1 SEGURANÇA. 2 MANOBRISTA.
Todo ambiente profissional existe risco e com isso requer cuidados.
Quedas devidas a escorregadelas e tropeções
Escorregadelas e tropeções que resultam em quedas são a causa mais comum de acidentes, especialmentenas cozinhas. São causadas, principalmente, por superfícies que a água, resíduos de alimentos ou óleo deixam escorregadias. O uso de calçado inadequado agrava o risco, assim como caminhar demasiado depressa ou correr, a distracção e a ausência de corrimões em escadas.
Que pode ser feito?
* Avaliar o risco da situação concreta, executar um plano tendente a eliminá-lo ou a reduzi-lo e informaro pessoal.
* Manter as zonas de trabalho e de trânsito devidamente limpas e livres de obstáculos.
* Usar calçado adequado.
* Iluminar convenientemente estes locais.
* Manter as portas dos fornos, das máquinas de lavar louça e dos armários fechadas.
* Andar – não correr.
* Os escadotes devem ter a altura necessária para a tarefa a executar, e as extremidades inferior esuperior das barras laterais devem estar equipadas com protecções antiderrapantes. Nunca utilize substitutos inadequados para os escadotes, como cadeiras, caixas ou barris.
* As caixas das escada devem estar bem iluminadas e equipadas com corrimões sólidos.
* Utilize tapetes antiderrapantes.
* Coloque sinalização de segurança para recordar às pessoas os perigos.
* Preste...
tracking img