Saude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 244 (60860 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de janeiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ConCurso PúbliCo

1. Prova objetiva

Assistente

de

enfermAgem nível i

    

voCê reCebeu suA folhA de resPostAs tendo 50 questões objetivAs.

e este CAderno Con-



trAnsCrevA

tintA Azul ou PretA, todAs As resPostAs AnotAdAs nA folhA intermediáriA de resPostAs.

PArA A folhA de resPostAs, Com CAnetA de

ConfirA seu nome e número de insCrição imPressos nACAPA deste CAderno. leiA
CuidAdosAmente As questões e esColhA A resPostA que A todAs As questões. voCê ConsiderA CorretA.

  

A A

durAção dA ProvA é de

3

horAs.

CorridA A metAde do temPo de durAção dA ProvA.

sAídA do CAndidAto dA sAlA será PermitidA APós trAnssAir, voCê entregArá Ao fisCAl A folhA de resPostAs

resPondA

Ao

mArque, nA folhA intermediáriA deresPostAs, loCAlizAdA no verso destA PáginA, A letrA CorresPondente à AlternAtivA que voCê esColheu.

e este CAderno, Podendo destACAr estA CAPA PArA futurA ConferênCiA Com o gAbArito A ser divulgAdo.

AguArde

A ordem do fisCAl PArA Abrir este CAderno de questões.

15.08.2010 manhã

Folha intermediária de resPostas

PMSJ1001/01-AssistEnfermagem I-manhã

2

ConheCimentos espeCífiCos 01.A Lei Federal n.o 8.080/90, que regulamentou o SUS, prevê em seu artigo 7.º, como princípio do sistema, entre outros, a universalidade de acesso aos serviços de saúde em todos os níveis de assistência. Nesses termos, o sistema público de saúde em nosso país foi organizado com vistas a (A) atender a parcela mais pobre da população, cabendo à de maior renda o atendimento em convênios médicos desaúde. (B) limitar o acesso aos serviços de alta complexidade ao menor número de pessoas em função do seu alto custo. (C) oferecer uma grande rede de serviços de saúde constituída unicamente de ações de promoção à saúde e de prevenção de doenças. (D) atender, de forma irrestrita, a população em sua rede de serviços de saúde, seja qual for o atendimento de saúde que o usuário tenha necessidade. 02. Arede de serviços de saúde do município estruturada de tal forma que promove a articulação contínua das ações e dos serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, baseia-se no princípio do SUS descrito como (A) descentralização. (B) integralidade. (C) igualdade. (D) universalidade. 03. A participação da população na formulação das políticas de saúde e do controle de sua execução nosmunicípios, garantida pela Lei n.o 8.142/90, se dá por meio de (A) Conselho de Saúde. (B) Seminário de Saúde. (C) Congresso de Saúde. (D) Voluntários de Saúde. 04. A assistência à saúde no Brasil no período anterior à instituição do SUS, tinha como característica (A) ações direcionadas principalmente para a promoção da saúde em postos de saúde. (B) ações voltadas para a prevenção de doenças,desvinculadas das ações de natureza curativa. (C) a priorização da prevenção de doenças, sob comando do Instituto Nacional de Previdência Social. (D) ações de vigilância à saúde, com amplo investimento na atenção primária pelo governo federal. 05. O modelo sanitarismo campanhista, com ênfase no controle das epidemias em grandes cidades brasileiras, sobressaiu-se (A) no período do Brasil Colônia. (B) noperíodo do Brasil Império. (C) na primeira metade do século passado. (D) no final da segunda metade do século passado.
3

06. Como integrante da equipe da saúde da família, uma das atibuições do auxiliar de enfermagem descrita pelo Ministério da Saúde é (A) realizar consulta de enfermagem da criança exposta a situação de risco. (B) cadastrar e atualizar as famílias de sua microárea. (C)programar e planejar as ações do processo de trabalho nas unidades de saúde da família. (D) convocar o doente em abandono de tratamento da tuberculose. 07. A estratégia de saúde da família (A) foi concebida para substituir a unidade básica de saúde. (B) tem território de abrangência definido de atuação. (C) é ineficaz para o atendimento de usuários com doenças crônicas. (D) está centrada em ações...
tracking img