Saude sus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (620 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AVALIAÇÃO DE EP IDEMIOLOGIA
CURSO: VIGILÂNCIA SANITÁRIA 2011
Investigação de um surto de infecções por Salmonella

NOME: ANTONIO CARLOS DE PAIVA - FARMACÊUTICO BIOQUÍMICO
BRISA MAURA - ENGENHEIRA DEALIMENTOS
Resposta 1 – Com as informações obtidas pelos dados da investigação, concluímos que ao ano de 1980, no EUA houve uma incidência de 388 casos de S. muenchen isolados em humanos, e ocorreu umsurto/epidêmico nos estados de Ohio e Michigan onde foram notificados 10 casos no mês de fevereiro do respectivo ano supracitado. No ano de 1981, houve um aumento do número de casos no período JAN,FEV e MAR, assim como um aumento nos estados de Ohio e Michigan, meses de inverno rigoroso, entretanto com aumento na ingestão de produtos de origem animal, embutidos, alimentos industrializados,possivelmente com a proximidade do natal.
Resposta 2 - Caso suspeito: indivíduos com quadro de náuseas, vômito, cólicas abdominal, diarreia e febre. Caso confirmado: indivíduos que apresentem quadro denáuseas, vômito, cólicas abdominal, diarreia e febre com isolamento e tipificação da bactéria em material humano.
Resposta 3-

Nos EUA teve aumento progressivo nos meses de verão, o que não ocorreu nosestados de Ohio e Michigan. No ano de 1981, o aumento foi progressivo dos casos nos meses de inverno, onde baixas temperaturas são registradas no país/região, entretanto há indícios de contaminaçãonas festividades natalinas, devido à gestão de alimentos de produtos contaminados.

Resposta 4 - Para caracterizar-se em um surto, é necessária a disponibilização de uma série histórica de casos de 5 a10 anos para a realização de diagrama de controle, e posterior levantamento do número de casos esperados (média dos últimos 5 anos).
Resposta 5 – Observando atentamente a tabela, existe uma diferençada incidência da doença nos estados de Ohio e Michigan aonde a faixa etária mais acometida são os indivíduos de 20 – 29 anos, já nos indivíduos maiores de 50 anos a incidência foi maior no EUA....
tracking img