Saude do homem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 44 (10935 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

























































































agradecimentos

A todos aqueles que, direta ou indiretamente, colaboraram para que este trabalho possa vir atingir aos objetivos propostos.

Em especial a Tutora de Sala Carla Aquino,por sua dedicação e profissionalismo em lhe dar com nós formandos, desde inicio até o momento presente, à Supervisora de Campo Madriane Solidade, por sua paciência e sabedoria e a Professora e tutora Cássia que nos ajudou a iniciarmos uma grande etapa de nossas vidas. E por fim, mais não tão importante, Edinail (Diná), que com sua garra, seu empenho e sua determinação, nos mostrou um caminho devalores a ser percorrido.

Aos professores que contribuíram para o vencimento de mais uma etapa de vida, minha eterna gratidão.

A Luciana, uma guerreira, meu muito obrigado.



NEVES, Cristiano Rocha. A Saúde do homem também merece cuidados: Anunciando a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. 2010. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão deCurso de Graduação Serviço Social – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, Itaberaba, 2010.


RESUMO

O CRAS VEIO PARA ATUAR COM FAMÍLIAS E INDIVÍDUOS INSERIDOS NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DOS CENTROS DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, VIABILIZANDO O ACOMPANHAMENTO PSICOSSOCIAL DAS FAMÍLIAS; E DURANTE O PERÍODO DE ESTÁGIO NO CRAS DE BOA VISTA DOTUPIM-BA, FOI PERCEBIDA UMA AUSÊNCIA SIGNIFICATIVA DA PRESENÇA PATRIARCAL DA FAMÍLIA. O HOMEM NÃO É CONTEMPLADO DIRETAMENTE QUANDO SÃO TRABALHADAS AS QUESTÕES E OS INDIVÍDUOS EM SEU CONTEXTO COMUNITÁRIO, SENDO QUASE SEMPRE AUSENTES NAS OFICINAS, REUNIÕES OU ATENDIMENTOS, POR ESTAREM SEMPRE TRABALHANDO OU SIMPLESMENTE NÃO DÃO ATENÇÃO A ESSE TIPO DE POLÍTICA. COM A DEIXA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, QUE SEPROGRAMOU COM UMA POLÍTICA VOLTADA EM ESPECIAL PARA ESSE PÚBLICO, FOI CONCLUÍDO A NECESSIDADE DE SE DAR TAMBÉM UMA ATENÇÃO ESPECIAL A ESSE INDIVÍDUO DENTRO DO CRAS DE BOA VISTA DO TUPIM-BA. DESTA FORMA O PRESENTE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, VISA REVER A IDÉIA DE SE TRABALHAR MAIS A QUESTÃO DO HOMEM JUNTO AO CRAS, INCENTIVANDO-O A CUIDAR DE SUA SAÚDE, UMA VEZ QUE, DURANTE TODO O PERÍODO DO ESTÁGIO,NÃO PRESENCIAMOS SEQUER A PRESENÇA DESTE INDIVÍDUO, DURANTE A APLICAÇÃO DAS NOSSAS ATIVIDADES. JÁ QUE ALGUMAS AÇÕES DA PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA DEVEM SER DESENVOLVIDAS NECESSARIAMENTE NOS CRAS, ENTENDEMOS QUE SE PODE PENSAR EM ATIVIDADES ESPECIAIS VOLTADAS AO PÚBLICO MASCULINO, DIVULGANDO OS CUIDADOS COM A SUA SAÚDE E NESSE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PODEREMOS ENTENDER MELHOR ESSA QUESTÃO. OSDADOS OBTIDOS FORAM ANALISADOS E CATEGORIZADOS A PARTIR DE GRUPOS A POSTERIORES, QUE FORAM RELACIONADAS AOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS DA PESQUISA. AS CATEGORIAS FORAM ANALISADAS DE ACORDO COM O SEU CONTEÚDO, NO INTUITO DE RELACIONÁ-LAS AOS RESULTADOS OBTIDOS EM CAMPO COM A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E A CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTOS DO PESQUISADOR.

Palavras-chave: Saúde do homem. Inclusão do homem no CRAS.Ausência do homem do CRAS. Doenças mais acometidas do sexo masculino. Política Nacional de Atenção integral à Saúde do homem.








NEVES, Cristiano Rocha. A Man's health is also worth keeping: Announcing the National Policy on Integrated Healthcare Human. 2010. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso de Bacharelado em Serviço Social – Centro de Ciências Empresariais eSociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, Itaberaba, 2010.


ABSTRACT

THE CRAS CAME TO WORK WITH FAMILIES AND INDIVIDUALS WITHIN THE COVERAGE AREA OF THE REFERENCE CENTERS OF SOCIAL ASSISTANCE, ALLOWING MONITORING OF PSYCHOSOCIAL FAMILIES, AND WAS DURING THE PROBATIONARY PERIOD IN THE CRAS OF BOA VISTA DO TUPIM-BA, WHICH WAS A PERCEIVED NO SIGNIFICANT PRESENCE OF THE PATRIARCHAL FAMILY....
tracking img