Saude do homem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1119 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Clamídia Doença infectocontagiosa dos órgãos genitais , caracterizada pela presença (pode não ocorrer) de secreção, corrimento, uretral escassa, translúcida e geralmente matinal. Raramente a secreção pode ser purulenta e abundante. Se não tratada, pode permanecer durante anos contaminando as vias genitais dos portadores. Sinônimos: Uretrite ou cervicite inespecífica, Uretrite não gonocócica(UNG). Complicações/Consequências no homem: epididimite, proctite, linfogranuloma venéreo, entre outros. Prevenção: Camisinha e higiene pós-coito.

UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR FACULDADE DE ENFERMAGEM

Condiloma Acuminado (HPV) Infecção causada por um grupo de vírus (HPV - Human Papilloma Viruses) que determinam lesões papilares as quais, ao se fundirem, formam massas vegetantes com o aspectode couve-flor. Os locais mais comuns do aparecimento destas lesões são a glande, o prepúcio e o meato uretral no homem. Complicações: câncer do pênis e também do ânus. Prevenção: Camisinha usada adequadamente, do início ao fim da relação, pode proporcionar alguma proteção. Abstinência sexual durante o tratamento. Sinônimos: Jacaré, jacaré de crista, crista de galo, verruga genital. GonorreiaDoença infectocontagiosa, cujo agente etiológico é Neisseria gonorrhoeae. Se caracteriza pela presença de abundante secreção (corrimento) purulenta pela uretra no homem e vagina e/ou uretra na mulher. Este quadro frequentemente é precedido por prurido (coceira) na uretra e disúria (ardência miccional). Complicações no homem: . Epididimite. Prostatite. Pielonefrite. Meningite. Miocardite, Septicemia,entre outros. Prevenção: Camisinha e higiene pós-coito. Sinônimos: Uretrite Gonocócica, Blenorragia, Fogagem.

REFERÊNCIAS SAÚDE, Santa Casa. Cartilha Saúde do Homem. Disponível em : santacasasaudebh.com.br/.../cartilhas/CARTILHA_SAUDE_HOMEM BIOLOGIA, SÓ. Doenças sexualmente transmissíveis. Disponível em : http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Anticoncepciona is_doencas/doencas_sexualmente.phpSAÚDE DO HOMEM
PROBLEMAS MAIS COMUNS NO HOMEM

Trabalho de Saúde Coletiva II
Orientadora:
Realização: Acadêmico de Enfermagem

SALVADOR-BA 2012.2

PROBLEMAS MAIS COMUNS NO HOMEM
Algumas doenças são características da condição masculina ou possuem uma incidência maior em homens. Portanto, enumeramos os principais problemas que podem colocar em risco a saúde do homem. Andropausa AAndropausa não é uma doença, mas sim uma fase onde surgem alterações na vida do homem, na faixa etária dos 50 aos 70 anos de idade. Deve-se ao fato de uma redução na produção dos hormônios masculinos, provocando alterações sexuais e físicas, como diminuição do desejo sexual e fl acidez muscular. Para atravessar melhor esta fase, o homem deve ter uma boa alimentação, praticar esportes, ter um repousoadequado e, em alguns casos, um apoio psicoterápico. Balanopostite (infl amação da glande e prepúcio) Balanopostite é uma inflamação conjunta da glande e prepúcio, desencadeada por diversos fatores. Os mais comuns são conseqüências de fenômenos irritativos como hábitos higiênicos inadequados dos genitais, principalmente quando o paciente for portador de fimose, e excesso do prepúcio (a pele queenvolve a glande). Portanto, para prevenção desta inflamação, é recomendável uma higiene adequada do pênis e uso do preservativo. Câncer de próstata O câncer de próstata atinge grande parcela do sexo masculino acima dos 50 anos. A consulta com o urologista, a partir dos 40 anos, é de extrema importância e deve ser feito o acompanhamento contínuo, anualmente. As taxas de PSA total devem ser inferiores a2,5ng/dl. Valores superiores devem ser analisados pelo seu médico. Alguns fatores podem contribuir para a prevenção do câncer de próstata e de outros tipos de câncer, como não fumar; manter uma dieta saudável, rica em frutas, legumes e cereais; evitar o consumo de carne vermelha e de alimentos gordurosos; e não ingerir bebidas alcoólicas.

Disfunção Erétil É a presença do desejo sexual sem a...
tracking img