Santiago do chile

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1225 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SANTIAGO DO CHILE

Santiago é a capital e maior cidade do Chile. Está localizada na Região Metropolitana de Santiago, no vale central chileno, ao lado da Cordilheira dos Andes. É o centro cultural, administrativo, industrial e financeiro do país. No ano de 2002 tinha uma população de 5,428,590 habitantes, o que equivale a cerca de 35,9% da população total do país. Santiago, além disso, éa sétima cidade mais habitada da América Latina e uma das 45 maiores áreas metropolitanas do mundo. É a terceira cidade com melhor qualidade de vida na América Latina.

RELEVO E LOCALIZAÇÃO

A cidade de Santiago está localizada principalmente em um vale chamado "vale central". Este vale é parte da conhecida Depressão Intermediária e está delimitado claramente pelo cordão Chacabuco nonorte, a Cordilheira dos Andes no leste, a Angostura de Paine no sul e a Cordilheira da Costa no oeste. Esse vale tem a extensão de 80 km na direção norte-sul e de 35 km na direção leste-oeste, aproximadamente. Santiago está localizada em uma área semi-árida.

CLIMA

O clima de Santiago corresponde ao clima temperado, com chuvas no inverno e estação seca prolongada, mais conhecidocomo clima mediterrânico continentalizado. O clima é mais seco no verão, com poucas chuvas registradas, devido à dificuldade de entrada de umidade na área graças ao relevo ao redor da cidade. A principal característica climática de Santiago é a concentração de cerca de 80% das precipitações durante os meses principalmente de inverno (maio a setembro). É a quarta capital mais fria da América do Sul.ECONOMIA

A cidade de Santiago é o principal pólo de desenvolvimento econômico do Chile e um dos mais importantes da América Latina. Santiago em 2005 era a 5ª cidade com maior poder aquisitivo da América Latina. Estudos projetam que em 2020, Santiago será a 2ª cidade com maior poder aquisitivo da América Latina. Segundo a revista América Economia, Santiago é uma das melhores cidades parase fazer negócios da América Latina, ficando em diversas áreas entre as primeiras posições. Inclusive, em 2007, Miami e Santiago, ficaram empatadas em primeiro lugar. Segundo pesquisas o Chile em meados de 2020 será o 1° país a ser considerado desenvolvido da América Latina.

INFRA-ESTRUTURA

O Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, também conhecido como Aeroporto dePudahuel e Aeroporto Internacional de Santiago, é o principal aeroporto do Chile. Localiza-se a noroeste do centro da região metropolitana de Santiago. É um aeroporto civil (comercial, passageiros, carga) e militar, oferece dois terminais, duas pistas.

TURISMO: ELEITA DESTINO TURISTICO Nº1 DO MUNDO EM 2011 PELA REVISTA THE NEW YOURK TIMES

A cidade é um importante destino turístico anível nacional, por ser a principal porta de entrada ao país. Segundo um estudo do Serviço Nacional de Turismo, 52,3% dos turistas (tanto nacionais como internacionais) tem como destino a categoria "Santiago e seus arredores", sendo que quase toda esta parcela também visita as estações de esqui localizadas na Cordilheira dos Andes. Provenientes de todas as partes do mundo, os turistas que conhecem acidade são principalmente europeus, estadunidenses, canadenses e brasileiros.

PONTOS TURÍSTICOS

CERRO SAN CRISTOBAN: Você pode subir até o topo de bondinho para ver a linda vista da cidade, e descer de teleférico.

Onde
Parque Metropolitano de Santiago.

Horário de Funcionamento do Funicular
Segunda – Feira: 13hs às 20h30
Terça à Sexta – Feira: 10hs às 20h30
Sábado, Domingos eFeriados: 10hs às 21hs.

Horário de Funcionamento do Teleférico
Terça – Feira à Sexta – Feira: 12h30 às 20hs
Sábado, Domingos e Feriados: 10h30 às 20h30.

Obs.: De Maio a Outubro fecha uma hora antes

Funicular + Teleférico = R$ 8,00

PALÁCIO DE LA MONEDA

Sede do governo do Chile e do poder executivo. É permitido o acesso apenas de seus pátios internos. O palácio possui, no...
tracking img