Sangue latino - walter carvalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CARVALHO, Walter fotógrafo e cineasta - Sangue Latino. Canal Brasil, TV Cultura e Urca Filmes - Entrevisata para o jornalista e escritor Eric Nepomuceno. SãoPaulo, 2011.

Esta é uma entrevista que aborda vários temas dentro da linguagem cinematográfica e artística. Walter Carvalho como um fazedor de imagem expõe que sonhaconstantemente com a busca de um plano, no qual pode concretizá-lo através de uma câmera, desenho, pintura e da palavra. O desenho da palavra no papel é seu sonhoconstante. Ainda cita tanto nas palavras como nos olhos, o seu amor pela literetura nacional. Sua relação de contemplação com a vida é uma característica que tem,mas o mundo moderno oferece o contrário onde hoje não existe mais tempo para a contemplação devido a essa revolução na comunicação em que vivemos. A capacidade que ohomem tem de contemplar esta perecendo e isso ele associa com a utopia que hoje deixa de ser coletiva e passa a ser totalmente individualista. Quando perguntadosobre a visão que tem sobre a passagem do tempo é bem conciso e afirma que a única coisa que resiste ao tempo é a arte. A arte tem o poder de transformar e o artístaque não acredita nesse poder não é um artista, a arte foi feita pra mudar o mundo, a arte tem que transformar e o artista tem que transgredir.
Na minha opinião oponto mais importante desta entrevista é quando fala que o melhor acerto da vida é o erro, e concordo com ele, pois ás vezes nos preocupamos tanto em acertar quedeixamos de lado o ítem principal do erro que é o de pensar e se você acerta sempre nunca irá se preocupar com os erros. O erro é o acerto e o certo não existe.
tracking img