Sangue latino- walter carvalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sangue Latino – De Eric Nepomuceno com o Diretor de Fotografia Walter Carvalho
Nesta entrevista o Jornalista e Escritor Eric Nepomuceno conversa com WalterCarvalho, que conta um pouco sobre o seu trabalho como Fotógrafo.
Walter Carvalho fala sobre vários assuntos relacionados ao cinema e a arte.
Ele comenta que como umcaçador, fazedor e inventor de imagens tem um sonho constante em busca de um plano... e esse plano pode ser através de uma câmera, da pintura, do desenho ou com apalavra. E mostra também o seu amor pela poesia, pelo poema e a literatura.
Walter explica sobre sua relação com a vida, e diz que é uma relação de contemplação.Segundo ele, não há mais tempo para a contemplação no mundo moderno, não há mais tempo para a conversa, as pessoas não observam mais a beleza da natureza e a capacidadede contemplar está se exaurindo.
Quando ele é questionado sobre como vê a passagem do tempo, ele afirma que a única coisa que resisti ao tempo é a arte, e eleacredita no poder transformador da arte. Para ele o artista que não acredita no poder que a arte tem de transformar não é um artista. Os grandes poetas, pintores eartistas acreditavam nisso.
Walter carvalho fala também de como ele lida com o erro. Para ele o erro é a critica que te faz pensar, por isso o erro é o melhor acertoda vida. Os erros precisam ser compreendidos por cada um, você não descobre que está errado se você não se entregar. O erro é o acerto, porque é dele que vocêdescobre o que seria certo.

A arte foi feita para transformar, foi feita para mudar o mundo – Walter Carvalho

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=8n9t41eYbks
tracking img