Salvatagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4655 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DESIGN II - CorelDRAW

1. APRESENTAÇÃO DOS APLICATIVOS

O que está incluído na CorelDRAW Graphics Suite X5:
* CorelDRAW;
* Corel PHOTO-PAINT;
* Corel CAPTURE;
* Corel CONNECT;
* Bitstream Font Navigator.

CorelDRAW
Aplicativo gráfico intuitivo de design gráfico criado para atender à demanda dos profissionais do setor gráfico da atualidade. Quer trabalhe com propaganda,impressão, publicação, sinalização, xilografia ou manufatura, o CorelDRAW oferece ferramentas necessárias para criar ilustrações vetoriais de alta qualidade, designs de logotipos e layouts de páginas.

Corel PHOTO-PAINT
Aplicativo completo de edição de imagens que permite retocar e aprimorar fotos. É possível corrigir olhos vermelhos, cores ou problemas de exposição, recortando áreas da imagemou criando e preparando imagens para impressão e para a Web.

Corel CAPTURE
O Corel Capture é um aplicativo para capturar imagens da tela do computador.

Corel Connect
Aplicativo que fornece acesso fácil a cliparts e fotos armazenados no computador ou disponíveis no DVD da Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW X5.

Bitstream Font Navigator
Aplicativo para procurar, organizar egerenciar fontes.

2. RECURSOS DE APRENDIZAGEM

A Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW X5 oferece recursos de aprendizagem que ajudam na familiarização com a mesma. Veja:

Ajuda
Pode ser acessada no aplicativo (Ajuda > Tópicos da Ajuda) e fornece informações abrangenstes sobre recursos do produto. É possível navegar por uma lista de tópicos, procurar ferramentas e tópicos no índice remissivoou pesquisar uma palavra ou frase específica.

Dicas de Ferramentas
Fornecem informações úteis sobre controles do aplicativo ao posicionar o ponteiro sobre os ícones, botões e outros elementos da interface.

Dicas
As dicas são exibidas por padrão na janela de encaixe Dicas, no lado direito da janela do programa, mas é possível ocultá-las quando você não precisar mais delas. Para exibir ouocultar Dicas, clique em Ajuda > Dicas.

3. TELA DE BOAS-VINDAS
Oferece acesso fácil aos recursos nos aplicativos e permite concluir com rapidez tarefas comuns, como abrir arquivos e iniciar arquivos a partir de modelos. Também é possível conhecer on novos recursos da Suíte e visualizar os designs gráficos apresentados na Galeria. Além disso há tutoriais, dicas e as mais recentes atualizaçõesdo produto. A tela de Boas-vindas também pode ser acessada cliclando em Ajuda > Tela de boas-vindas.

4. TUTORIAIS EM VÍDEO
Uma série de segmentos em vídeo apresenta o ambiente de trabalho do CorelDRAW e do Corel PHOTO-PAINT e ensina detalhamente tarefas e técnicas específicas. Para acessar os tutoriais em vídeo, clique em Ajuda > Tutoriais em video.

5. PROJETO GRÁFICO VISUAL

5.1Projetos
“O processo criativo depende de informação. Quanto mais informação acumulada, mais fácil será criar. Portanto, para começar qualquer criação, primeiro busque saber tudo – ou o que for possível – sobre o
assunto a ser abordado”.

* Apresentação:

6. CRIAÇÃO

Risque, rabisque, recorte, pinte. Lembre-se dos tempos em que estava no jardim-de-infância. As crianças são muito maiscriativas que os adultos. Segundo pesquisas, quando você nasce, têm-se 100% de criatividade que é cortada ao longo dos anos com simples palavras educativas (?), tais como: “Não!” ou “Solte isso agora!” e “Isso não é brinquedo de criança!”. Logo, estima-se que uma pessoa de 40 anos tenha, em média, 20 a 30% de sua criatividade inicial. Portanto, na hora da criação, não tenha medo de parecer que estáusando fraldas.

6.1 A criação do anúncio
O anúncio, considerando todas as peças gráficas, é a menina dos olhos do Diretor de Arte. De modo geral, é o que mais gosta de fazer. Tanto faz anúncio de revista ou jornal. Ambos são vistos como uma possibilidade poderosa de vitrine. Um bom anúncio que contenha uma boa idéia, veiculado nos maiores jornais ou revistas do país, será visto, criticado ou...
tracking img