Trabalho naval

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1172 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto


Equipamentos de salvatagem e combate a incêndio

Os equipamentos de salvatagem e combate á incêndio são essenciais para que seja mantida a segurança dos tripulantes quando o navio estiver em operação. A notação de classe de uma embarcação interfere na seleção dos equipamentos necessários e suas respectivas quantidades. Por isso, como foi mencionado anteriormente o navio em estudo possuiclasse FiFi 2. Além disso, é comum navios de suporte à plataforma possuírem a notação de “dangerous goods”, devido ao transporte de cargas consideradas perigosas. Com os requisitos básicos e os requisitos especiais para atender as é possível realizar a seleção dos principais equipamentos. • Salvatagem

Os equipamentos de salvatagem foram devidamente selecionados para os 30 tripulantes a bordo.Sendo baseados fundamentalmente na referência Solas [15], e como a atuação da embarcação é em território brasileiro, na referência Norman [25]. Esses equipamentos são para assegurar a vida dos tripulantes. Entram nesse tópico equipamentos como: bote de resgate, bóias salva-vidas, coletes, roupas de imersão, balsa salva-vidas, entre outros. Normam Cap III part B. Seleção de equipamentoshttp://www.viking-life.com/[26]

Bote de resgate È um meio coletivo de abandono de embarcação em perigo, capaz de preservar a vida de pessoas durante um certo período, enquanto aguardam socorro. 1 bote de resgate, localizado no convés B..

Balsa salva-vidas Deve existir um número de balsas compatível com a capacidade de 100% da tripulação por bordo. Foram selecionada 4 balsas infláveis com capacidade de 16pessoas cada. Sendo localizadas duas em cada bordo e para embarcar o pessoal é necessário haver uma prancha de embarque localizada em cada bordo. 4 balsas infláveis com capacidade para 16 pessoas cada, localizadas no convés B.

Coletes É um meio individual de abandono, capaz de manter uma pessoa, mesmo inconsciente, flutuando por, no mínimo, 24 horas. Regulamento 7 30 coletes salva-vidas, umpara cada tripulante a bordo localizadas nas cabines, uma para cada ocupante da cabine. 3 coletes para crianças, 10% do total, localizado na estação de incêndio. 2 coletes no passadiço 3 coletes na praça de máquinas

Roupa de imersão É uma roupa protetora que reduz a perda de calor do corpo de uma pessoa que a esteja usando em água fria. Ela permite os movimentos e o deslocamento da pessoa. 30roupas de imersão localizadas nas cabines, uma para cada ocupante da cabine.

Equipamentos de bombeiro Devido ao requisito da notação de classe Fifi 2 devem existir 8 equipamentos de bombeiro localizados na estação de incêndio. Cada equipamento é composto por: a. 1 Roupa completamente fechada resistente ao fogo (capuz, macacão e jaqueta); b. 1 par de Botas e luvas resistente ao fogo; c. 1 Cinto desegurança resistente ao fogo; d. 1 Capacete de segurança; e. 1 Aparelho de respiração de ar- comprimido; f. 2 cilindros adicionais; g. 1 Machado; h. 1 lâmpada de segurança vermelha; i. 1 cabo de segurança resistente ao fogo (45m); j. 1 furadeira manual para apenas um dos conjuntos deve estar localizada na estação de incêndio.

Aparelho de respiração Máscara de escape de emergência (EEBD), deacordo com os requerimentos devem existir 6 unidades. 1 na sala de comando na praça de máquinas, 1 na entrada da praça de máquinas, 1 na entrada da praça de máquinas convés acima do fundo duplo, 1 estação de combate a incêndio, 1 no corredor principal das acomodações convés principal, 1 no corredor principal das acomodações convés A.

Bóias salva-vidas 2 Bóias com retinida (uma em cada bordo),localizadas no convés B. 2 bóias com sinal fumígeno localizada no passadiço; 4 bóias com dispositivo de iluminação automática, 2 localizadas no convés principal e 2 localizadas no convés B.

Sinais Fumígenos São dispositivos que se destinam, de dia e à noite, à indicação de que uma embarcação ou pessoa se encontra em perigo, ou que foi recebido e entendido o seu sinal de socorro emitido. Esse...
tracking img