Salmo 127

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (711 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SALMOS 127

Cleusa Ananias do Nascimento Silva
Professora Pastora Luciana
Instituto Teológico Quadrangular
Iniciação à Educação
18/11/11
|

Salmo de Salomão.

1 Se o SENHOR nãoedificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assimdá ele aos seus amados o sono.

3 Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade.

5Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Cântico dos degraus, de Salomão
Escolhi este Salmo, pois ele fala que a segurança,prosperidade e fecundidade vêm de Deus.
É chamado cântico dos degraus, pois faz parte dos quinze salmos que Salomão escreveu (120-134) para ser cantado pelos peregrinos que "subiam" a Jerusalém,especialmente nas três grandes festas. Jerusalém está situada a mais de 750 m sobre o nível do mar. Os peregrinos subiam como por degraus.

O que entendo deste salmo é que são as famílias queedificam casas e há sentinelas que guardam uma cidade, mas estas duas atividades de nada valem a menos que Deus esteja com elas. Uma família sem Deus nunca experimentará o laço espiritual que o Senhor crianas relações. Uma cidade sem Deus se devastará pela maldade e a corrupção que haja dentro. Não podemos cometer o engano de deixar a Deus fora de nossa vida, senão, teremos vivido em vão. Deixemos queDeus seja nossa máxima prioridade e permitamos que seja o Senhor que nos edifique.

De nada valem os nossos projetos e nossos esforços se Deus não nos fizer prosperar. Deus não está contra osesforços humanos. O árduo trabalho honra a Deus. Mas trabalhar sem descanso ou esquecer à família pode ser um disfarce para a incapacidade de confiar em que Deus suprirá nossas necessidades. O Senhor...
tracking img