Sacerdocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3856 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A IMPORTÂNCIA DO SACERDÓCIO NA TAREFA DA EVANGELIZAÇÃO
A IMPORTÂNCIA DO SACERDÓCIO NA TAREFA DA EVANGELIZAÇÃO

Pr. Jadai Silva de Souza

“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviamrecebido misericórdia, mas agora a receberam”(1 Pedro 2.9-10 NVI).

Como batistas temos como princípio que cada cristão é um sacerdote. Isso significa que cada homem pode ir diretamente a Deus em busca de perdão, através do arrependimento e da fé. Ele não necessita para isso de nenhum outro indivíduo, nem mesmo da igreja. Há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus. Depois de tornar-se crente, apessoa tem acesso direto a Deus, através de Jesus Cristo. Ela entra no sacerdócio real que lhe outorga o privilégio de servir à humanidade em nome de Cristo. Deverá partilhar com os homens a fé que acalenta e servi-los em nome e no Espírito de Cristo. O sacerdócio do crente, portanto, significa que todos os cristãos são iguais perante Deus e na fraternidade da igreja local.

Cada cristão, tendoacesso direto a Deus através de Jesus Cristo, é o seu próprio sacerdote e tem a obrigação de servir de sacerdote de Jesus Cristo em benefício de outras pessoas. A IGREJA LOCAL é o sacerdócio real escolhido pelo Senhor. Isto significa dizer que servimos ou ministramos em nome do Rei Jesus seja na oração, na proclamação ou nos serviços de amor. Todos nós uma vez transformados e santificados peloEspírito Santo temos acesso à presença do Todo-Poderoso e podemos realizar nossas funções sacerdotais através dos dons espirituais que recebemos.

I – O Sacerdócio Universal de Cada Cristão é uma Graça que Deus Coloca à Nossa Disposição.

Considere por alguns instantes sua própria vida e as pessoas que Deus pode abençoar por seu intermédio. A pergunta que geralmente nos fazemos nesta hora é: “porque eu Senhor?” Nesse aspecto nos avaliamos incapazes e incompetentes para levarmos adiante a poderosa semente do Evangelho. A reposta vem apenas com uma palavra: graça. Sim por causa da graça de Deus podemos ser úteis e a nossa vida imperfeita um instrumento relevante.

“A respeito de alguns assuntos, eu lhes escrevi com toda a franqueza, principalmente para fazê-los lembrar-se novamentedeles, por causa da graça que Deus me deu, de ser um ministro de Cristo Jesus para os gentios, com o dever sacerdotal de proclamar o evangelho de Deus, para que os gentios se tornem uma oferta aceitável a Deus, santificados pelo Espírito Santo”(Romanos 15.15-16 NVI).

1) A graça de Deus nos torna ministros de Jesus Cristo. Não são os méritos pessoais que nos capacitam para o ministério deevangelização e missões até porque nós não os temos. O conceito de ministro envolve apresentar-se para o serviço de Deus. Onde quer que estejamos somos servos do Senhor e devemos agir como tal.

a) Como ministros de Jesus nós devemos nos apresentar para o serviço. Disponibilidade e senso de urgência são valores que devem permear nossa mente e coração se queremos de fato ser instrumentos e troféus da graça deDeus neste mundo. É graça de Deus que liberta. É a graça de Deus que salva. É a graça de Deus que nos torna servos melhores.

b) Como ministros de Jesus nós temos um dever sacerdotal. No exercício desse dever sacerdotal temos a incumbência de fazer a vontade de Deus. Essa vontade se aplica a uma vida de adoração e santidade, de consagração e entrega, de aprendizado e contemplação, mas também auma vida de louvor e proclamação aos perdidos.

2) A graça de Deus nos dá oportunidade de servir aos homens. Não são os méritos pessoais dos perdidos que devem nos estimular para que os sirvamos através da evangelização, missões e amor cristão. A oportunidade de servi-los em nome de Jesus se dá porque somos extensão do amor de Deus e devemos acolher aqueles a quem o Senhor ama. Todas as...
tracking img