Russia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Imprimir
2. Conceitos Fundamentais

Nesta atividade estão descritos os conceitos fundamentais da aula. Eles são importantes para ajudá-lo na fixação dos conteúdos e na execução das próximastarefas. Os conceitos apresentados podem estar relacionados com os conteúdos abordados no livro-texto em cada aula-tema. Faça uma leitura atenta e, na sequência, assista à web aula.

Lembre-se que vocêtem alguns recursos a sua disposição:
Se quiser imprimir o resumo, clique no botão "Imprimir".
Ao terminar a leitura, clique em "Avançar" para realizar a próxima atividade.
Se quiser retornar à telaanterior, clique em "Voltar".
Os conceitos fundamentais da aula são apresentados logo abaixo. Boa leitura!

Aula-tema 6: Crescimento Econômico dos BRIC – Brasil

Bens primários –Os economistasdefinem como bens, tudo o que tem utilidade, podendo satisfazer uma necessidade ou suprir uma carência. Os bens econômicos são aqueles relativamente escassos ou que demandam trabalho humano. Bensprimários são aqueles que têm baixo valor agregado, são produzidos em grande quantidade e que têm preços internacionais estabelecidos. Podemos citar como exemplos, o café, soja, algodão, açúcar, outrosprodutos agropecuários, minérios, madeira, entre outros.

Câmbio flexível - Regime de regulação do mercado de divisas sem interferência das autoridades monetárias. A liberação da taxa cambial faz com queo valor das moedas estrangeiras flutue de acordo com o interesse que despertam no mercado, segundo a interação da oferta e da demanda.

Câmbio valorizado: Termo utilizado pelos economistas paradenominar as situações em que a moeda nacional se valoriza em relação às internacionais, sendo necessários menos Reaisrio menos ionais, sendo necesselaenominar os valores de taxa de cambio a demanda,buracos, pontes com problemas, etc. para comprar um dólar. Atualmente a taxa de câmbio nacional tem certa desvalorização com relação ao dólar. No passado, a taxa de câmbio já foi mais valorizada do...
tracking img