RUP SCRUM etc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (824 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
RUP
  IBM Rational Unified Process , fornece técnicas a serem seguidas pelos membros da equipe de desenvolvimento de software com o objetivo de aumentar a sua produtividade no processo dedesenvolvimento.
O RUP usa a abordagem da orientação a objetos em sua concepção e é projetado e documentado utilizando a notação UML (Unified Modeling Language) para ilustrar os processos em ação. Utilizatécnicas e práticas aprovadas comercialmente.
É um processo considerado pesado e preferencialmente aplicável a grandes equipes de desenvolvimento e a grandes projetos, porém o fato de ser amplamentecustomizável torna possível que seja adaptado para projetos de qualquer escala. Para a gerência do projeto, o RUP provê uma solução disciplinada de como assinalar tarefas e responsabilidades dentro de umaorganização de desenvolvimento de software.
O RUP é, por si só, um produto de software. É modular e automatizado, e toda a sua metodologia é apoiada por diversas ferramentas de desenvolvimentointegradas e vendidas pela IBM através de seus "Rational Suites".




SCRUM
O Scrum  é um processo de desenvolvimento iterativo e incremental para o gerenciamento de projetos e desenvolvimento de softwareágil.
Scrum possui seu foco no gerenciamento de projeto da organização onde é dificil planejar à frente. Mecanismos do Controle de Processo Empírico, onde ciclos de feedback constituem o núcleo da técnicade gerenciamento que são usadas em oposição ao tradicional gerenciamento de comando e controle.  É uma forma de planejar e gerenciar projetos trazendo a autoridade da tomada de decisão a níveis depropriedade de operação e certeza. 
Apesar da palavra não ser um acrônimo, algumas empresas que implementam o processo a soletram com letras maiúsculas como SCRUM. Isto pode ser devido aos primeirosartigos de Ken Schwaber, que capitalizava SCRUM no título.
Scrum não é um processo prescribente, ou seja, ele não descreve o que fazer em cada situação. Ele é usado para trabalhos complexos nos...
tracking img