Rotinas trabalhistas - portifolio individual contabilidade 2 semestre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4587 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
cIÊNCIAS CONTÁBEIS

SILVIA KAZUE yNAMURA

rOTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO

Umuarama-Pr.
2012
Sumário
1. Introdução
2. Rotinas trabalhistas
3.1. CTPS
3.2. Exame Admissional
3.3. Registro do Empregado
3.4. Contratos de Trabalho
3.5. Importância da Apresentação dos Documentos para Admissão
3.6.Liderança
3.7. Motivação
3.8. Fatores que Influenciam a Teoria das Necessidades de Maslow
2.9. Fatores que Influenciam a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg
3. Diferença entre Grupos e Equipes
4. Processo Contábil
5.9. Processo de Abertura de uma Empresa de Prestação de Serviço, Procedimentos junto à Junta Comercial e Modelo de Contrato Social
5. Desconto Simples6. Análise Mercadológica Regional
7. Referencias

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade auxiliar o futuro Contador nas rotinas trabalhistas assim como a contabilização, mostrando passo a passo a trajetória dos processos contábeis que se fazem necessários, tanto para o empregador como para o empregado.
Esse trabalho de pesquisa tem como função o esclarecimento de como agirmediante as leis e códigos, bem como direitos e deveres da entidade, sendo que o não cumprimento das mesmas acarreta transtornos, multas e prejuízos ao empregador e ao empregado. Com relação a rotinas trabalhistas foram relacionados a importância das obrigações que devem ser observadas de forma legal, pois suas conseqüências podem se tornar transtornos jurídicos ocasionando percas . Outro pontoimportante é o estudo da cultura e clima organizacional, onde se discute a importância de se fazer uma analise prévia dos costumes e culturas de uma determina região onde se pretende abrir uma empresa, alem disso, a importância do clima que envolve a relação trabalhista em uma empresa.

2. Rotinas Trabalhistas
As atividades da relação trabalhista estão cercadas de funções importantes quedevem ser observadas de forma legal, não apenas pela ótica administrativa, mas pelas obrigações e conseqüências jurídicas que os fatos provocam. Atentar para essas obrigações permitirá que a empresa e o empregado possam evitar multas, transtornos operacionais e transmitir mais confiança e segurança na relação de trabalho.

3.1. CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social
A carteira deTrabalho e Previdência Social é hoje, por suas anotações, um dos únicos documentos a reproduzir com tempestividade a vida funcional do trabalhador. Assim garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro desemprego, benefícios previdenciários e FGTS.
É o documento utilizado pelo trabalhador para ser registrado pelo empregador. Devem constar os dados de identificação doempregador e as informações básicas da contratação (cargo, admissão, registro e remuneração). A entrega deve ser feita contra recibo e o registro num prazo de 48 horas. Além do momento da admissão dever se a CTPS atualizada nas férias, data base, rescisão contratual, ou quando solicitado pelo empregado.
A CTPS que substituiu a Carteira Profissional foi criada pelo decreto-lei nº 926, de 10 deoutubro de 1969, ela contém informações sobre a qualificação e a vida profissional do trabalhador e anotações sobre sua filiação ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).
Na nova CTPS – emitida por meio informatizado -, é valorizada a segurança contra fraudes. O documento possui capa em material sintético, é confeccionado em papel de segurança e traz plástico auto-adesivo inviolável.
Anova CTPS possui diferenciação para trabalhadores brasileiros e estrangeiros, tanto nas cores das capas como no conteúdo, possibilitando assim o efetivo controle da mão de obra estrangeiram, impedindo a utilização de CTPS falsas.

3.2. Exame Admissional
Atestado de Saúde Operacional: Todo empregado, independente do cargo ou da atividade da empresa, deve passar por exame admissional para...
tracking img