Contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]














































































SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 3

2 ROTINAS TRABALHISTAS 4
2.1 DIFERENÇAS INDIVIDUAIS E A LIDERANÇA – Seção Secundária 4
2.1.1 PROCESSOS CONTÁBEIS– Seção Terciária 4
2.1.1.1 JUROSCOMPOSTOS – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 ANÁLISES MERCADOLÓGICAS REGIONAL – Seção quinária 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1- INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido pelos conhecimentos adquiridos durante o primeiro e segundo semestre de Ciências Contábeis, cujo objetivo mostrar a rotina de trabalho numa empresa e mostrar aspectos do dia-a-dia de cada um de nós. É um trabalho ondesua pesquisa foi usado livros de ciências contábeis do segundo semestre.
Com esse trabalho quero aprofundar mais meus conhecimentos em ciências contábeis, pois assim se tornar um grande profissional na área de contabilidade.







2- ROTINAS TRABALHISTAS


● Contribuição Sindical; Desconto que deve ser efetuado no mês de março de cada ano, independentemente dos empregados seremassociados ou não ao sindicato da categoria profissional. A contribuição sindical mais conhecida é como Imposto Sindical é pago pelo trabalhador uma vez por ano sempre no mês de abril, o valor pago equivale a um dia de serviço sem desconto e sem acréscimo de horas extras. Atualmente os recursos são distribuídos da seguinte forma 60% para os sindicatos, 15% para as federações, 5% para as confederações e20% para o ministério do trabalho e emprego.

● Descontos de INSS e IRRF dos empregados; Tanto o empregado e o empregador contribuem para o INSS. O INSS é um dos principais impostos cobrado pelo governo, e que desempenha um dos papéis mais importantes, que é a grande ajuda na redução da pobreza. Em uma pesquisa realizada pelo IPEA, em 2008 informaram que se fossem retirados todos os benefíciospagos atualmente a previdência pública, (aproximadamente R$ 16 bilhões de reais/mês) o número de pobres no Brasil cresceria em mais de 21 milhões passando de 29,18% da população brasileira para 40,56%, causando uma grande crise no Brasil em todos os setores. Já o IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte). Desconta-se o IRRF para repassar à Receita Federal. É um imposto descontado de alguma renda seuantes de você receber o dinheiro, esse imposto fica retido na fonte que ira fazer o pagamento que fica responsável a repassar para o governo federal. Esse imposto incide sobre varias formas de rendimentos, como salários, loterias, resgate de aplicações financeiras entre outros mais.

● Faltas; São os dias que efetivamente o empregado não compareceu e não houve nenhuma forma que autorizasse opagamento. Esses dias são utilizados para dedução da base de cálculo do INSS, IRRF e FGTS, também prejudicam no escalonamento das férias e 13º salário, podendo sofrer o desconto dos feriados e domingos em razão da falta. As faltas são divididas em dois grupos que são as justificáveis e injustificáveis. As faltas justificáveis são aquelas que, em virtude de alguns acontecimentos o funcionário podedeixar de comparecer ao serviço sem prejuízo no salário.

● Horas Extras; À hora extra é 50% superior à hora normal em caso de horas extras realizadas nos dias úteis e, de 100% superior a hora normal em caso de horas extras realizadas aos domingos e feriados onde o valor da hora passa a ser o dobro do valor de sua hora normal de trabalho que é durante a semana. À hora extra, hora suplementar ouhora extraordinária é todo o período trabalhado que exceder a jornada contratualmente acordada que deverá ser remunerada em no mínimo 50% a mais do valor da hora normal dos dias úteis.

● Pagamentos e Descontos de RSR; Repouso Semanal Remunerado, diz que todo empregado tem direito a um dia de descanso semanal que deverá ser preferencialmente as domingos. A Lei n. 605 diz que as horas extras...
tracking img