Rotina laboratorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula Prática nº1 de imunologia
Rotina Laboratorial: Vidraria e Preparo de Soluções

Introdução
Ao se trabalhar em um laboratório de Imunologia, é necessário observar várias normas de segurança. Olaboratório é um lugar de riscos e é preciso que se tenha prudência ao utilizar vidrarias, reagentes e toda aparelhagem disponível.
Os instrumentos de medição são essenciais para qualquerlaboratório ou indústria que necessita de medições corretas de volumes. A qualidade dos resultados das análises é dependente da exatidão com que são medidos os volumes das amostras ensaiadas ou dos reagentesadicionados.
Estes instrumentos de medição devem ser escolhidos levando-se em consideração sua aplicação. Mesmo os mais sofisticados instrumentos automáticos de análise oferecem resultados confiáveissomente quando o material volumétrico empregado na preparação de reagentes e amostras for suficientemente preciso e direcionado ao uso pretendido.

Objetivo
O objetivo desta atividade experimentalfoi informar a respeito dos riscos e cuidados que devem ser tomados em um laboratório de Imunologia e mostrar a maioria das vidrarias e os equipamentos que serão utilizados futuramente nas aulaspráticas, além de ensinar o uso correto dos diferentes tipos de pipetas e pipetadores.

Materiais
-Tubos de ensaio
-Béquer
-Erlenmeyer.
-Proveta
-Pipeta
-Balão Volumétrico
-Pipetador tipo roldana-Pera
-Pipeta Microvolumétrica fixa
-Pipeta Microvolumétrica variável
-Ponteiras para pipeta Microvolumétrica

Metodologia
Pipetas são usadas para transferência de volumes pré-estabelecidos de umrecipiente para outro. Para os diversos usos em laboratórios clínicos ou laboratórios de análise em geral, existem diversos tipos de pipetas.
-Pipetador tipo roldana: os pipetadores do tipo roldanapossuem uma roda que ao ser deslizada para cima suga o líquido e este vai sendo descartado através de um “botão”. Quando se estiver trabalhando com pipetas totais deve-se apertar a extremidade...
tracking img