Roteador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (650 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Roteador (estrangeirismo do inglês router, ou encaminhador) é um equipamento usado para fazer a comutação de protocolos, a comunicação entre diferentes redes de computadores provendo a comunicaçãoentre computadores distantes entre si.

Roteadores são dispositivos que operam na camada 3 do modelo OSI de referência. A principal característica desses equipamentos é selecionar a rota maisapropriada para encaminhar os pacotes recebidos. Ou seja, escolher o melhor caminho disponível na rede para um determinado destino.
Índice

1 Funcionamento
2 Tipos
3 Ver também
4Referências
5 Ligações externas

Funcionamento
Parte interna de um roteador, a saber: 1 eletrônica do telefone (para ADSL) 2 LED de status da rede 3 LED de status do USB 4 processador da TexasInstruments 5 porta JTAG de teste e programação 6 memória RAM de 8 MB 7 memória flash 8 regulador da alimentação 9 fusível da alimentação principal 10 conector de energia 11 botão de reiniciar 12 cristal dequartzo 13 porta ethernet 14 transformador ethernet 15 transmissor e receptor ethernet 16 porta USB 17 porta do telefone (RJ11) 18 fusível do conector de telefone

Os roteadores mais modernosnecessitam de um cabo de banda larga ligado a um modem como entrada, e geralmente transmitem o sinal de internet atraves de conectividade sem fio e 4 cabos banda larga. Eles utilizam tabelas de rotas paradecidir sobre o encaminhamento de cada pacote de dados recebido. Eles preenchem e fazem a manutenção dessas tabelas executando processos e protocolos de atualização de rotas, especificando os endereçose domínios de roteamento, atribuindo e controlando métricas de roteamento. O administrador pode fazer a configuração estática das rotas para a propagação dos pacotes ou pode configurar o roteadorpara que este atualize sua tabela de rotas através de processos dinâmicos e automáticos.

Os roteadores encaminham os pacotes baseando-se nas informações contidas na tabela de roteamento. O problema...
tracking img