Iso22000.rtf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é a ISO 22000?

A ISO 22000 é uma norma para os Sistemas de Gestão de Segurança de Alimentos voltadas para empresas que se preocupam em assegurar controles dos perigosem toda sua cadeia produtiva de alimentos, garantindo que o alimento está seguro no momento do consumo humano.

A ISO 22000 tem como objetivo facilitar a comercialização emtoda a cadeia da indústria de alimentos mundial, uma vez que muitos países, incluindo o Brasil, estão buscando proteger a sua população, desenvolvendo normas nacionais. A novanorma pretende unificar e complementar as diferentes exigências feitas aos exportadores da cadeia alimentar, contribuindo para a reeducação das barreiras técnicas.

Quem pode sebeneficiar com a ISO 22000?

Empresas envolvidas na comercialização, fabricação, tratamento e distribuição de produtos alimentícios e _commodities essenciais, em particularprodutores de alimentos, varejistas, abastecedores, cozinhas comerciais e seus fornecedores.

Quais são os benefícios da ISO 22000?

Vários são os benefícios da ISO 22000,entre elas estão:

Controle dos riscos e determinação de medições preventivas eficientes;
Aumento da segurança do produto;
Análise sistemática erealização de fluxos de processos seguros e eficientes em termos de segurança e controle de processo de alimentos para detectar a tempo riscos envolvendo higiene e segurança deembalagens;
Aumento da confiança do consumidor e revendedor na segurança, qualidade e legalidade do produto;
Análise sistemática e realização de fluxos de processosseguros e eficientes em termos de segurança e controle de processo de alimentos para detectar a tempo riscos envolvendo higiene e riscos perigosos de saúde para os consumidores.
tracking img