Rocky marciano - mitos do boxe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Em Março de 1947, Rocco torna-se profissional. Com o nome de Rocky Marciano, ele foi simplesmente espetacular. No ringue, o ítalo-americano não sentiamedo. E o motivo era bem simples. O que era entrar em um ringue, vestir um par de luvas e golpear outro pugilista para quem cresceu como um filho deimigrantes durante a pior crise da economia norte-americana?
Rocky parecia não sentir dor, por mais golpes que recebesse. Por mais castigado que fosse emum ringue. O garoto Rocco parecia imbatível. Há quem diga que a potência de seu soco, era a mais forte de todos os tempos, apesar de ter braços, alturae peso (que era em torno de 83 a 85 quilos) menores que a média.
Lutou contra grandes pugilistas como Lee Savold, Red Applegate, Carmine Vingo, RexLayne e inclusive contra um dos melhores pugilistas de todos os tempos, Joe Louis. Rocky nocauteou Louis, que já com certa idade, acabou encerrando suacarreira logo após essa luta, naquele ano de 1951. A partir daí, não demorou muito para Rocky Marciano conquistar o título de melhor peso pesado do mundo.O combate aconteceu na Filadélfia, em 23 de Setembro de 1952. Rocky Marciano derrotou o campeão Jersey Joe Walcott e tomou para si o título. Defendendoo seu cinturão, Rocky lutou contra grandes lutadores, como Ezzard Charles, Don Cockell e Roland La Starza.
Depois de uma vitória sobre o bom pugilistaArchie Moore, Rocky Marciano decidiu que era momento de se aposentar, fechando com chave-de-ouro uma das carreiras esportivas mais vitoriosas já vistas.
tracking img