Roberto burle marx

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (543 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Roberto Burle Marx




Roberto Burle Marx nasceu na cidade de São Paulo no dia 4 de agosto de 1909 e faleceu no Rio de Janeiro em 4 de junho de 1994. Burle Marx  foi umartista plástico brasileiro que ficou conhecido no Mundo inteiro ao exercer a profissão de arquiteto-paisagista com muita profissionalidade. Roberto Burle Marx  morou a maior parte de sua vida nacidade do Rio de Janeiro, onde elaborou muitos projetos e também está localizados seus principais trabalhos, embora suas obras estão espalhadas e podem ser encontradas ao redor de todo o mundo.
RobertoBurle Marx era o quarto filho de Cecília Burle e de seu pai Wilhelm Marx, era um homem judeu alemão que nasceu em Stuttgart e criado em Trier. Roberto Burle Marx desde quando era criança aacompanhava, nos cuidados diários com as rosas, begônias, antúrios, gladíolos, tinhorões e diversos outros tipos e espécies que plantava no jardim de sua casa.
Seu pai era considerado um homem culto, que porsua vez era amante da música erudita e da literatura europeia naquele tempo, também era um pai que se preocupava muito com a educação dos seus filhos, aos quais ensinou alemão, mesmo que sendo dedicadoaos negócios, como comerciante de couros, numa empresa de curtume que mantinha na cidade de São Paulo.
Como os negócios não estavam dando muito certo e começam a ir mal na cidade de São Paulo, seupai Wilhelm Marx resolveu mudar todo o seu negócio para o Rio de Janeiro em 1913. Após esta mudança toda sua família viveu um tempo em casa de familiares e, quando começou a dar tudo certo e terresultados positivos com a nova empresa de exportação e importação de couros de Wilhelm Marx, a família finalmente mudou para um casarão localizado no Leme. Foi neste casarão que Burle Marx, então com 8anos, iniciou a sua própria coleção de plantas e a cultivar suas mudas.
Quando Roberto Burle Marx completou 19 anos, ele teve um problema nos olhos e a família foi embora para Alemanha em busca de...
tracking img