Robert michels x leonardo avritzer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
- Robert Michels

De acordo com Michels toda classe política deve rever os seus valores. Nota-se que inclusive os órgão legislativos estão cedendo, e não apenas as exigências que vem de cima, mas também as vindas de baixo.

Partindo desta “linha de raciocínio”, pode-se dizer que o Estado tem de ser soberano, forte e não uma máquina manipulada por vários partidos, estes que usam deste poderpara beneficio próprio.

Pois o orgulho partidário, tem sido danoso, ao invés de benéfico. Porque os partidos tradicionalmente fortes, temem por perder espaços para a infinidade de partidos que surgem, pois a democracia não limita a criação de partidos, e então surgem as alianças partidárias, artimanha utilizada para tirar do caminho candidatos que poderiam causar problemas ao partido tradicional,então oferecem cargos, funções e dinheiro em troca de apoio. E esta é uma das formas em que a corrupção pode surgir na democracia.

A partir da visão pregada por Michels os paises deveriam adotar o socialismo, com intenção de tornar-se democrático a longo prazo. Pois a ausência de partidos, possibilitaria ao único dominante, focar de fato na sociedade. Procurando assim conseguir com que todoscresçam junto.

Pois em um país predominantemente democrático de raiz, é encontrado uma grande diferença social, onde existem pessoas de classe de extrema pobreza, pobres, média e ricos. Em um país socialista, todos seriam pobres, inclusive o pais, mas a diferença é que, os governantes estariam procurando meios de o pais se desenvolver, e com isso passar de pobres, para classe média, todosjuntos.

Pois com a ausência de pleito político, o partido não teria que se preocupar em tomar ações fraudulentas para manter-se no poder. Então podem fazer planos de longo prazo. E com isso o pais tende a melhorar. E algo importante de se ressaltar é que por não haver classes ricas, a justiça torna-se mais confiável, porque os julgamentos seriam imparciais.

Mas é claro que está não é a visão quese tem do socialismo. Mas este era foi o ideal criado por Marx e todos os idealistas deste ramo político. Cuba e Rússia foram experiências mão fadadas. Pois eles aplicaram um governo altamente violento e corrupto, que fez com que os de classe média se tornassem pobres, e os de classe rica mais ricos e dominantes. E deram a “isso” o nome de socialismo ou marxismo.

Então vejam o socialismo como umpais ideal, mas muito difícil de tornar-se real. As pessoas não aprenderam a dividir, não aprenderam a trabalhar em equipe.

E uma imagem errada que mostram do socialismo, é de o partido não ouve o povo, que ele apenas cria novos impostos para manter o povo sempre pobre. Mas como foi dito acima, o objetivo é que todos cresçam juntos. E quando dizem “crescer” querem dizer não apenasfinanceiramente, mas principalmente intelectualmente.

E desta forma a longo prazo uma economia socialista pode tornar-se democrática, mais com uma população inteligente e de alto intelecto, com capacidade de não vender um voto, e de lutar contra algum ato corrupto que venham surgir. Porque a democracia só é ruim, por culpa da população ignorante(a maioria) que não luta por seus direitos e contra asimprobidades políticas.

Mas voltando ao socialismo, o problema é que atualmente não existe muitas pessoas que realmente compreendam os ideais de Marx, dentro dos partidos trabalhista. Apesar de ter tido um crescimento notório e de continuar a crescer, não estão prontos para aplicar o socialismo.
As pessoas novas nos partidos são conhecidas por vários nomes tais como mitidufer, simpatizanti ougeestverwanten. E para não assusta-las, deve-se evitar uma prática dos princípios políticos, pois deve-se primeiro verificar se este novo membro, realmente vai trazer qualidade ao partido, ou se será apenas mais um quantitativo sem qualidade.

Porque para formar um partido trabalhista realmente forte, deve-se ignorar a questão quantitativa, e se focar principalmente em membros que venham acrescentar...
tracking img