Rh no hospital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Como é ser RH de um hospital?

Segundo os médicos, trabalhar em um hospital é algo difícil e estressante. Por isso, o profissional que atua como recurso humano para esta áreaprecisa estar atento à qualidade técnica e à saúde de seus colaboradores. Dete Furlan, RH do Hospital 9 de julho, resume com uma frase como é o dia-a-dia de sua função.“Gerenciar a equipe de trabalho de um hospital é sempre um desafio”.

Segundo ela, a grande diferença de administrar pessoas na área da saúde está em encontrar profissionais queatendam às necessidades da instituição e tenham vocação para lidar com o capital humano. Dete ressalta que é importante contratar para o seu quadro de funcionários pessoas com umaboa formação acadêmica e pró-atividade no sentido de identificar possíveis necessidades dos pacientes.

Além disso, ela acredita que o RH de uma instituição de saúde precisaestar sempre atento às políticas da empresa com relação aos seus colaboradores, seja na capacitação dessas pessoas através de programas de treinamento e desenvolvimento, ou com osprogramas de investimento em qualidade de vida.

Vilma Cintra, do Hospital São Camilo acredita que os departamentos de RH de empresas de saúde estão cada vez mais parecidoscom os de grandes empresas. Ela é a responsável pelo departamento que gerência 1.209 funcionários “registrados” do hospital (há também prestadores de serviços e terceirizados).De acordo com a gerente, o São Camilo adotou há pouco tempo um modelo de gestão por competência que influencia nas tomadas de decisão do departamento de recursos humanos.Com isso, o hospital passa a se preocupar mais com o bem estar de seus funcionários e oferece condições para que eles consigam administrar os efeitos do cotidiano de um hospital.
tracking img