Revista veja empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade do Centro Oeste do Paraná - Unicentro
Trabalho de Empreendedorismo
2° Ano Administração Noturno
Professora: Julie Cristini Dias
Acadêmico: Rodrigo MulinariLima

a) A abordagem utilizada pela referida reportagem não é comportamentalista? Você concorda? Justifique.

O texto é comportamentalista, pois pega a parte comportamentaldas pessoas, como a perseverança, a assumir os riscos e continuar em frente, mesmo que as circunstâncias e situações não sejam favoráveis, como no exemplo a arquitetaRoberta Caruso, que seus dois sócios deixaram o empreendimento, porém ela prosseguiu em frente e conseguiu vencer o “tabu” que existe em meio ao nosso país. Concordo com oproposto devido aos argumentos citados acima, principalmente pela questão do posicionamento que cada um dos donos citados no texto tomaram, em alcançar seus objetivos e sonhos,traçaram metas e conseguiram alcançar o que pretendiam.

b) Cite como os donos destas pequenas empresas ultrapassaram a barreira dos cinco anos de existência de seusempreendimentos.

A maioria dos empreendedores tiveram que pagar um preço. Seja ele financeiro, o conforto, noites em claro, necessitaram renunciar muitas coisas. Vemos que issonão acontece apenas no Brasil, mas no mundo todo, onde são raras as pessoas que conseguiram atingir seus objetivos sem que houvesse sacrifício. Para finalizar entende-seque para ser um grande empreendedor, perseverança de alcançar seus objetivos, mesmo que por um determinado período os fatores não estejam a favor, e que nem sempre daquelamaneira poderá dar certo, traçando objetivos e utilizando, possuindo autocontrole nestas situações desfavoráveis, para não agir com as emoções, mas sim com a razão.
tracking img