Revista moinhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (849 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1)Quais foram as variáveis de segmentação do mercado-alvo utilizadas?

Resposta: Para conhecer os consumidores, o administrador precisa reuni-los em grupos, os mais homogêneos possíveis. Paratanto, ele pode fazer uso das variáveis de segmentação, as quais procuram revelar certas características geográficas, sócio econômicos, sexo, faixa etária de personalidade e comportamentais. Essasvariáveis podem ser decompostas em diversas outras, que por sua vez podem ser empregadas individualmente ou interrelacionadas com as demais.\''No caso utilizaram mais a segmentação demográfica, geográfica epsicográfica. Ao perceberem que não estavam atingindo todos consumidores e patrocinadores que queriam repensaram
a marca para alcançar mais clientes alterando o nome da Revista de Bairro Moinho paraRevista Moinho, deixando claro que a Revista de Luxo não tratava apenas de assuntos do Bairro e sim de interesse comum de toda classe A e B.

2)Considerando o ciclo de vida do produto, defina asestratégias do composto de marketing referente à fase de introdução.

Resposta: Para que uma empresa tenha sucesso em suas estratégias de marketing é de fundamental importância, incluir em seus planosestratégicos o marketing interno, visualizando seus funcionários como clientes internos, responsáveis pelo início do processo mercadológico. Torna-se difícil satisfazer os desejos e necessidade dosclientes externos, sem a satisfação dos clientes internos; pois é a partir dele, que as relações como cliente serão duradouras.
A empresa precisa valorizar seus parceiros e seus funcionários, pois assimdando a devida atenção e importância aos próximos conseguirá bons resultados para oferecer aos clientes externos.
A Empresa antes de pensar em crescer, tem que valorizar quem esta a seu lado como osseus funcionários seus parceiros porque somente desta forma e que as coisas funcionam e assim ela vai poder expandir. Produto: Revista impressa do portal do Bairro;
Praça: Bairro nobre Moinhos de...
tracking img