Case moinho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gestão de produtos e serviços

Case – Revista Moinhos
1 - Quais foram as variáveis de segmentação do mercado-alvo utilizadas?
- Devido ao pouco capital para investimento, houve a necessidade deparceria com empresas do Bairro Moinho. Ao criarem o site, os patrocinadores eram todos do mesmo Bairro. Quanto mais o Site se popularizava, mais parceiros do Bairro Moinho dos Ventos eles tinham, econsequentemente, houve interesse maior da população do bairro e redondezas, que achavam um canal útil de informações. Tinham então um Publico Alvo.
2 - Considerando o ciclo de vida do produto, definaas estratégias do composto de marketing referente à fase de introdução.
- Eles usaram como estratégia, o site, que continha informações como guia gastronômico, mapa do bairro, estabelecimentos, etc.Como forma de expansão do site, foi criada a Revista Bairro Moinhos, que era distribuída gratuitamente.
3 - Você consideraria como concorrente a revista Caras Sul, uma revista digital semanal denotícias e variedades, com ampla cobertura dos eventos importantes nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul? Justifique. Considere as seguintes informações: distribuição gratuita para103.459 e-mails cadastrados, 55% dos leitores pertence à classe social AB com até 55 anos de idade, 75% são mulheres, tem anunciantes como Moinhos Shopping e construtora Rossi.

4 - Se você fossediretor da empresa e percebesse que a marca “Revista Bairro Moinhos” estivesse restringindo os anunciantes, qual teria sido sua decisão? Teria mantido, modificado ou substituído a marca? Por quê?
-Faria assim como foi feito pelos sócios da revista bairro moinhos, e mudaria o nome, tirando o “bairro” para que não exista restrição de anunciantes de outros bairros.
5. O quê você pensa da combinaçãoentre distribuição gratuita e valor de assinatura e venda? Justifique sua resposta.
- A distribuição gratuita atinge um publico maior, que não vai atrás de uma revista desse modo, mas que ao...
tracking img