Revisando a historia da disciplina nas ultimas decadas do seculo xx

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Antigamente a população brasileira tinha uma grande taxa de natalidade e mortalidade, ou seja a expectativa de vida era extremamente baixa, e a taxa de natalidade era extremamente alta. Depois ahouve um crescimento ta taxa de natalidade e uma diminuição na taxa de mortalidade. Mais a partir da década de 60 a as famílias começaram a passar por um processo de diminuição da fecundidade, ou sejaos casais começaram a ter menos filhos, o que antes era bem diferente, pois os casais tinham muitos filhos, mais está diminuição foi para uma classe que era privilegiada.
No inicio da década de 80 apopulação brasileira era considerada extremamente jovem, com o passar dos anos e a diminuição da natalidade houve uma queda na população jovem do Brasil. E com a diminuição da taxa de natalidade eda taxa de mortalidade a população passou de jovem para idosa, causando uma estagnação na população brasileira.
Na pirâmide etária mostrada acima mostra-se o aumento da expectativa de vida entrehomens e mulheres, e nela se vê que está aumentando aos poucos a expectativa de vida no Brasil.
Com esse aumento da população, na questão previdenciária o Brasil terá que se adaptar, pois com apopulação vivendo mais, o governo terá de pagar mais tempo a previdência aos idosos. O País também deve-se adaptar na sua estrutura por causa da população idosa. Um dos pontos negativos desseenvelhecimento da população é que o Brasil está ficando sem mão- de- obra, porque a população está envelhecendo e os jovens diminuindo, com isso é necessário trazer imigrantes para trabalhar no Brasil, poisos idosos não tem condições de trabalhar e os poucos jovens que existem não estão qualificados para os trabalhos.
Fontes :
http://www.ifch.unicamp.br/pos/dm/selecao/2012/BERQUO_E.pdfhttp://www.ibge.gov.br/indigenas/piramide.html
http://www.slideshare.net/uraeus/populao-brasileira-indicadores-sociais-e-pirmide-etria#btnNext
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Braga-piramide_etaria.gif...
tracking img