Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Delta do Rio Doce. Delta na Groenlândia. Delta do Nilo. Vista do espaço do Delta do Níger.
O norte está do lado esquerdo.

patesi
A palavra patesi significa para o Autor anônimo:
Na Mesopotâmia, termo usado para designar o chefe político-religioso de dado império que viveu naregião.
regadioSignificado de Regadio
adj (regado+io) Diz-se do terreno que tem água de rega. sm Ação de regar.
Definição de Regadio
Classe gramatical de regadio: Substantivo masculino e Adjetivo
Separação das sílabas de regadio: re-ga-di-o
Plural de regadio: regadios

Entende-se por Civilização de Regadio, todas aquelas que se desenvolveram às margens de grandes rios. Destaque para o Egito,"dádiva do Nilo" e para os povos da Mesopotâmia, que floresceram entre o Rio Tigre e o Rio Eufrates. Os Chineses (Rio Amarelo e Rio Azul) e os Indianos (Rio Ganges e Rio Indo) também fazem parte deste grupo.

A servidão é o status legal e econômico dos camponeses  no feudalismo, especialmente no âmbito do sistema econômico da "senhoria" 
 Os servos são trabalhadores rurais que estão vinculados àterra, formando a classe social mais baixa da sociedade feudal. À diferença dos escravos, os servos não eram propriedade de ninguém e não podiam ser vendidos, pois não eram como escravos, que eram propriedade dos donos. A servidão implica o trabalho forçado dos servos nos campos dos senhores de terras, em troca de proteção e do direito de arrendar terras para subsistência. Ademais do trabalho naterra, os servos executavam diversos trabalhos relacionados com agricultura, como silvicultura, transporte (por terra e por rio), artesanato e mesmo manufatura. A servidão evoluiu a partir da estrutura fundiária do Baixo Império Romano, caracterizada pela existência de latifúndios nos quais amão-de-obra era formada por arrendatários que trabalhavam nos campos do proprietário e recebiam um lote deterra para a sua subsistência, mediante alugue lA servidão praticamente não existiu em Portugal, devido à existência de terra livre abundante nas regiões conquistadas aos árabes no sul do país.

Casta em
 sociologia, são sistemas tradicionais, hereditários ou sociais de estratificação, ao abrigo da lei ou da prática comum, com base em classificações tais como a raça, acultura, a ocupaçãoprofissional, etc.Varna, a designação sânscrita original para "casta", significa "cor". O adjetivo "casta" está relacionado ao conceito de castidade, palavra com a qual compartilha o mesmo radical latino referente a pureza.
: Sistema de castas da Índia
O sistema de castas (Varna) indiano é dividido de acordo com a estrutura do corpo de Brahma. As quatro principais castas são:
* A cabeça (Brâmanes)representa os sacerdotes, filósofos e professores;
* Os braços (Xátrias) são os militares e os governantes;
* As pernas (Vaixás) são os comerciantes e os agricultores;
* Os pés (Sudras) são os artesãos, os operários e os camponeses.
* A "poeira sob os pés" não foram originados do corpo de Brahma, por isso não pertencem às castas, mas tem um nome: são os Dalit ou párias, chamadosde intocáveis (a quem Mahatma Gandhi deu o nome de Harijan, "filhos de Deus"). Os Dalit são constituídos por aqueles (e seus descendentes) que violaram os códigos das castas a que inicialmente pertenciam. São considerados impuros e, por isso, ninguém ousa tocar-lhes. Fazem os trabalhos considerados mais desprezíveis: recolha de resíduos, coveiros, talhantes, etc. Na sequência dasinvasões mongóis da Índia (século XIII), milhões de párias converter-se-iam ao islamismo, uma religião que não os ostracizava.

Hieróglifo ou hieroglifo é cada um dos sinais da escrita de antigas civilizações, tais como os egípcios, os hititas, e os maias. Também se aplica, depreciativamente, a qualquer escrita de difícil interpretação, ou que seja enigmática.
Deve-se ao linguista francês Jean-François...
tracking img