Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (724 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sorvete
* Quanto se vende?
Os ventos têm soprado a favor do mercado de sorvetes, que vivencia um crescimento inédito alavancado por dois fenômenos: as fortes ondas de calor em locais, que antestinham temperaturas mais amenas, e também o fortalecimento da economia brasileira, que impulsionou o consumo generalizado das classes mais populares.
De acordo com os ABIS (Associação Brasileiradas Indústrias de Sorvetes), a produção ultrapassou a marca de um bilhão de litros em 2010, feito inédito no setor. Ainda segundo a associação, de 2002 a 2009, o consumo brasileiro em milhões de litroscresceu 39,5%, e o consumo per capita em litros, ao ano, 28,71%. Em síntese, a leitura dos dados evidencia um cenário favorável para investimentos em negócios nessa cadeia produtiva.
Entre 2003 e2011, o mercado de sorvete cresceu mais de 70%, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes.

O levantamento ainda aponta que, durante o mesmo período, o consumo per capitasubiu de 3,82 litros por ano para 6,07, um aumento de quase 60%.

A principal estratégia foi modificar a ideia de que sorvete é guloseima para apresentá-lo como alimento. O setor agora investe emestratégias para vencer a sazonalidade do produto e alavancar o consumo também no inverno
O mercado de sorvetes no Brasil, que movimenta cerca de R$ 2 bilhões por ano, tem se mantido aquecido tanto emtermos de vendas como de lançamentos. Ao lado dos tradicionais sorvetes, novos sabores e novas texturas têm sido introduzidos em cardápios sofisticados, confirmando que o sorvete vem ganhando, cadavez mais, o status de um alimento que pode ser consumido em qualquer momento.

Graficos Ilustrativos:

Fontes: Valor Econômico - Nielsen -http://www.mktmais.com/2009/09/mercado-de-sorvetes-no-brasil-ja.html#ixzz23lhhWUuQ
* Comportamento do consumidor
O mercado de sorvetes no Brasil, que movimenta cerca de R$ 2 bilhões por ano, tem se mantido aquecido tanto em termos de vendas como de...
tracking img