Resumo " o homem que copiava"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Homem Que Copiava consiste na trajetória do protagonista, André (Lázaro Ramos), um operador de máquina copiadora no qual sua vida simples e humilde é explicitada na primeira terça parte dofilme. O mesmo trabalha durante o dia numa papelaria no centro de Porto Alegre,na companhia de Marinês (Luana Piovani), balconista vulgar que tem como objetivo encontrar um marido rico.Completam alista dos personagens centrais Sílvia (Leandra Leal), vizinha de André, por quem ele nutre uma paixão secreta, e Cardoso (Pedro Cardoso), atendente de uma loja de velharias,meio malandro.O filmedesenvolverá-se a partir da tentativa de André em conseguir dinheiro para conquistar Sílvia, tarefa que o colocará no centro de uma grande confusão, envolvendo chantageadores,traficantes e a polícia.Osquatro terminam ricos e aparentemente felizes,porém chegaram ao auge agindo de forma equivocada.
O filme relata claramente a relação com o direito logo no início,quando o protagonista sem condiçãofinanceira e precisando de trinta e oito reais para conquistar a jovem de seus sonhos falsifica sua primeira nota de R$50,00 (com a ajuda de Cardoso e também da colega de trabalho) para revernovamente a moça na loja de atigos femininos,onde fingiu comprar um presente para sua mãe. E com o decorrer da trama novos crimes são cometidos.
Em nosso cotidiano o ato de copiar semautorização,documento,serviços ou produtos de forma a obter vantagem, geralmente econômica é muito comum, uma atitude por parte das pessoas ilegal. Isso nos leva a pensar que um crime faz com que as pessoas cometamoutros,como no caso de André que começou falsificando dinheiro,depois invandiu um banco e roubou 2 milhões de reais,por sorte ainda ganhou na loteria. Sem contar no envolvimento com traficantes ehomicidio. Cenas inadequadas e tristes de serem assistidas,pois demonstra a realidade de nossa sociedade,que ainda existe muita injustiça e que muitas pessoas ainda precisam ser punidas.
tracking img