Empresa dos sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2135 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1.1 As influências do ambiente econômico mundial em relação á economia atual do Brasil 4
2.1.2 A influência da crise européia na economia do Brasil 5
2.1.3 O Contexto Econômico Vivenciado Na Região 5
2.2 Empresa 6
2.3 Teoria da Administração 6
2.3.1 Teoria Burocrática 6
2.4 As Relações Interpessoais 7
2.5 Tecnologia e o Desenvolvimento 9
3CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

O cenário mercadológico atual condiciona as empresas a preocuparem-se continuamente pela busca de otimização dos processos organizacionais, bem como da sua adequação e funcionamento, visando garantir a estabilidade no segmento de mercado e diferenciais competitivos que as destaquem dos demais concorrentes.
Sabe-se que a concorrência está cada vezmais acirrada, privilegiando as empresas dinâmicas, em detrimento daquelas menos ágeis. Para poder competir num mercado cada vez mais disputado, as empresas precisam obter o melhor desempenho possível em seus negócios. Este desempenho é alcançado através de seus processos organizacionais.
Nos dias de hoje, ainda é comum encontrar empresas sem qualquer organização ou entendimento do processo e doseu real significado. Isso tem causado grandes estragos, principalmente às pequenas e médias, que tendo sido formadas e desenvolvidas pelos próprios donos, raramente tiveram a oportunidade de crescer de forma organizada, com todos os processos entendidos e adequadamente documentados.




2 DESENVOLVIMENTO
A idéia de processo tem estado presente nos textos e nas discussões sobre Administraçãode Empresas nos últimos anos. Essa idéia, entretanto, não é nova e tem suas raízes na tradição da “Escola Clássica da Administração”. Do ponto de vista didático, costuma-se dividir a Escola Clássica da Administração em dois pilares: a “Administração Científica” abordado e defendido por Frederick Taylor, e “Teoria Clássica da Administração” comandado por Henry Fayol. Na Administração Científica, aênfase estava colocada na tarefa que cada operário realizava (foco operacional), já na Teoria Clássica da Administração, a ênfase era posta na estrutura da organização (foco estrutural).
Um dos erros mais freqüentes é confundir procedimentos com processo, do qual eles fazem parte por meio das atividades que formam o processo. Assim, a afirmação de que uma determinada empresa possui dezenas deprocessos pode não ser verdadeira. Outro erro comum é confundir método de produção com processo, pois enquanto o primeiro define a técnica pela qual se produz algo, o segundo define a forma como esta técnica é empregada.
2.1.1 As influências do ambiente econômico mundial em relação á economia atual do Brasil
A macroeconomia é uma das visões da ciência econômica dedicada ao estudo, medida eobservação, ela concentra-se no estudo do comportamento agregado de uma economia ou seja das principais tendências da economia que concerne principalmente a produção , a geração de renda , comportamento de preço e ao comércio exterior.
O objetivo da macroeconomia é o crescimento da economia o pleno emprego, a estabilidade de preços e o controle inflacionário.
As influencias da macroeconomia estimula efavorece o Brasil, pois em aspectos de produtividade temos muitos recursos naturais de vários tipos.
A procura é grande por esses produtos e o país passa a ser observados por outros países por sua riqueza.
E quando é exportado tais produtos significa que a margem de lucro é vantajosa.

2.1.2 A INFLUÊNCIA DA CRISE EUROPÉIA NA ECONOMIA DO BRASIL
Para os pesquisadores os desdobramentos da criseeuropéia podem continuar definindo os rumos da economia brasileira.
Pelo fato da crise européia o governo já considera um fato histórico e com vantagens para o Brasil, ainda que pareça estranho um país com carência financeira notória na área da saúde e educação, por exemplo : comemorar que vai mandar dinheiro para socorrer estrangeiros .
È uma grande satisfação que dessa vez o Brasil não...
tracking img