Resumo a etiologia e o tratamento da infância

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (339 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Kamilly Almeida
Psicologia / UFF / 4º Período

Resumo “A Etiologia e o Tratamento da Infância”
Jordan W. Smoller - Universidade da Pensilvânia

Embora a infância não seja uma síndrome recente,pois há referências a pequenas e barulhentas criaturas no século XIII , o que hoje nós chamamos de crianças, só foi começar a receber atenção dos médicos recentemente. O tratamento para crianças eradesconhecido até este século, quando os psicólogos infantis se tornaram mais evidentes. A aceitação da infância como fenômeno se reflete na inclusão da síndrome no DSM – VI da Associação Americana dePsiquiatria, que incluirá o “início congênito”, “nanismo”, “imaturidade e labilidade emocional”, “déficit intelectual” e “anorexia para legumes”.
Sobre as “causas da infância”, no modelo sociológico,Emille Durking foi o primeiro a especular sobre as causas da infância. Devido à sua dificuldade intelectual, as crianças tem sido negadas a várias coisas, como o direito de votar e trabalhar. Deacordo com as perspectivas sociológicas, o tratamento deveria ser feito a partir da ajuda às crianças para assimilar as tendências dominantes da sociedade.
Algumas especulações acerca de uma contribuiçãobiológica foram criadas devido a observação de que a infância é presente desde o nascimento. Nesse parêntese constitui-se o modelo biológico.
Em meio a esses modelos, surge o modelo psicológico, quedá origem a várias teorias psicológicas, entre elas a de Seligman, “modelo de infância aprendida” que defende que indivíduos tratados como crianças eventualmente se tornam crianças.
A preocupação decomo tratar da infância não se deu por agora, porém, só recentemente esses cuidados foram aprimorados. A atenção ao problema se intensificou de acordo com que o número de indivíduos que sofrem dasíndrome foi aumentando.
Como resultado de um crescente número de crianças, nasce a intervenção governamental. No século XIX por exemplo, houve a implementação das escolas públicas. Porém, a escola...
tracking img