Resumo: Uma Professora muito Maluquinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

Resumo: "Uma Professora muito Maluquinha"

A jovem Cate foi estudar na capital, ela retornou à sua cidade no interior de Minas Gerais, para dar aula na escola primária.Entuasiasmada, comunicativa e audaciosa, conseguiu conquistar seus alunos rapidamente.
As aulas da Professora Maluquinha eram uma aventura, ensinava brincando, dava vontade de sempre aprender maise mais, pois não era chato.
Cada dia era uma novidade ela usava toda sua criatividade e buscava coisas divertidas para facilitar à aprendizagem.Toda aula começava com uma frasediferente na louça, inventou máquina de ler com bobina de papel, dava prêmio para criança que lê-se depressa, foi assistir um filme Cleópatra no cinema, fazia eles decorarem tabuada com música,assim eles iam descobriando o mundo.Ela acha desnessário fazer prova final, porque tinha certeza, que eles aprenderam além dos livros didáticos.
A protegida de Monsenhor seu tio e PadreBeto que sempre à repreendia cada queixa das outras professoras invejosas, pois não tinham coragem de fazer diferente. E mesmo sabendo que os alunos Cate aprendiam um pouco de tudo Amor,Amizade e Liberdade, isso incomodavam elas, pressas as normas e regras da escola.
Elas não acreditavam e nem apoiavam no seu jeito de lecionar, que com certeza conseguiu trasnformouà vida de seus alunos com suas idéias novas, mas a escola não iria permitir que ela continua-se. Foi considerada Maluquinha por não seguir ao sistema, mas sua maior ousadia foi passar porcima de qualquer barreira em nome do Amor e fugir com seu amigo de infância Padre Beto.
Seu comportamento moderno de dar aula assemelha-se ao Construtivismo de hoje, que deixa àcriança contruir seu próprio
conhecimento, seu método serviu para sua epoca e vive para os nossos dias atuais, desde que seja desenvolvido com paciência e amor terá bons resultados.
tracking img