RESENHA COMENTADA

LIVRO: “UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA”.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
ZIRALDO. Uma professora muito maluquinha. São Paulo: Companhia Melhoramentos, 1995. 45ª Edição.

Ziraldonasceu em 24 de outubro de 1932 em Caratinga, Minas Gerais. Iniciou sua carreira em 1950 em jornais e revistas como Jornal do Brasil, O Cruzeiro e Folha de Minas. Escreveu vários livros infantis,ilustrador e cartunista, Ziraldo tem suas obras traduzidas para diversos idiomas, entre eles inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. O Menino Maluquinho, foi seu maior sucesso, com mais de 100edições e 3 milhões de exemplares, tornou-se um ícone da literatura infantil brasileira.

RESUMO: professora de magistério do século XXI, que quebrou tabus ao tentar aplicar uma metodologia de ensino umtanto avançada para a Tradicional desenvolvida na época, principalmente para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, gerando conflitos de opiniões e insegurança por parte do corpo docente. O livrotem um grande valor perante a educação, pois, aborda questões contraditórias e de grande importância na vivência em sala de aula, levando-nos a uma reflexão sobre qual seria a melhor prática deensino.

RESENHA: O livro aborda de forma prazerosa e linguagem sutil, a história de Catarina uma professora recém-formada que chega para assumir uma pequena sala de aula com alunos em fase dealfabetização, em uma cidadezinha do interior de Minas Gerais.
Ziraldo mostra neste livro uma nova proposta para a educação, partindo de uma visão onde o docente atua como um facilitador da aprendizagem, criandoum ambiente estimulador e criativo onde os alunos são protagonistas de sua aprendizagem.
A Professora Catarina tinha uma forma encantadora de ensinar o que em pouco tempo fez com que seus alunos ativessem como ídolo infantil, símbolo de respeito e admiração. Ela tinha uma forma diferente de ver o mundo, um pouco avançada para a pequena cidade e seus habitantes conservadores, o que lhe... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 04). Uma professora muito maluquinha.. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Uma-Professora-Muito-Maluquinha/815475.html

MLA

"Uma professora muito maluquinha." TrabalhosFeitos.com. 04 2013. 2013. 04 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Uma-Professora-Muito-Maluquinha/815475.html>.

MLA 7

"Uma professora muito maluquinha.." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2013. Web. 04 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Uma-Professora-Muito-Maluquinha/815475.html>.

CHICAGO

"Uma professora muito maluquinha.." TrabalhosFeitos.com. 04, 2013. Acessado 04, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Uma-Professora-Muito-Maluquinha/815475.html.