Resumo do livro a prof maluquinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (715 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A PROFESSORA MALUQUINHA

Sinceramente não sei baseado em que devo fazer este resumo, não se é exatamente para resumir ou para dar minha opinião... Mais vou dar!.................................................................................................................................
Uma professora incrível de uma pequena cidade que segue a educação rígida e tradicional.
Umamulher que tem o dom de ensinar, que usa da sua imaginação e seu amor no coração para desenvolver atividades e aulas divertidas, as quais realmente despertaram os interesses das crianças, chegando aponto de elas não irem para o intervalo, pois, na sala aprendiam brincando.
Todos a sua volta com exceção dos alunos a julgavam maluquinha, simplesmente por desenvolver uma metodologia diferente dastradicionais. Mas ninguém observou que esta metodologia tinha resultados positivos.
Era inacreditável a forma com que os alunos a conheciam eles conseguiam distinguir através do olhar o que ela estavapensando, através deste mesmo olhar eles sabiam a hora de falar, de calar, de brincar e de rir era como se através dos olhos ela demonstrasse o amor que ela tinha por cada um deles.
Para eles ir aescola não era mais uma rotina chata e entediante a qual eles iam por obrigação, a escola passou a ser um parque de diversões só que um diferencial lá se aprendia a ler e a escrever.
As atitudes emetodologia da professora maluquinha despertavam a atenção de todos que estavam em seu convívio, com seu jeito meigo, delicado e inteligente conseguia o carinho de todos, menos de suas colegas detrabalho que achavam um absurdo sua forma de trabalho.
Quando os pais perceberam que seus filhos não estavam levando lição pra casa reclamaram, a professora explicou para as mães que o importante era queessas crianças soubessem ler e escrever com classe e raciocínio. As mães aceitaram bem, mas os pais que eram quem pagavam as contas exigiram a lição de casa, a professora maluquinha que não era...
tracking img