Resumo sobre os principios da contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que se pode dizer é que a contabilidade é governada por um conjunto de leis de formação, chamadas de Princípios da contabilidade, que servem para deixarmos mais fácil autilização da contabilidade no dia a dia.
As leis da Contabilidade representam as teorias da ciência da contabilidade facilitando a utilização da mesma, no seu objetivo que éestudar o patrimônio de uma empresa.
Os 07 princípios fazem com que já de inicio se tenha uma visão bem ampla da contabilidade:
* O Principio da Entidade reconhece opatrimônio como o objeto da contabilidade;
* O Principio da Continuidade são as diferenças, as situações pelas quais passam o patrimônio. A continuidade da contabilidade é umaspecto a ser observado cuidadosamente para que se tenha um controle da situação.
* O Principio da Oportunidade esse se refere ao mesmo tempo, a um todo e um e a cada fase dopatrimônio, determinando o que deve ser feito de imediato independente do que possa ocorrer.
* O Principio do Registro È através dele que registramos as transações dopatrimônio, para que possa se ter um controle desde o inicio do patrimônio dos valores originais.
* O Principio da Atualização Monetária É o compatível com o valor original,sendo que o 1° apenas utiliza e mantém atualizado o valor de entrada, qualquer alteração que entra em ação com O Principio da Atualização Monetária, que ajusta os valores.* O Principio da Competência Tem o objetivo de decidir quando as alterações patrimoniais vão aumentar ou diminuir o patrimônio liquido.
* O Principio da Prudência Reforçaas necessidades de apresentar informações que reflitam o patrimônio liquido, gera precauções por parte do contador, impõe escolha da hipótese de que resulte menos PL. 
tracking img