Resumo qaudro business model generation

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (684 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo livro Business Model Generation


O QUADRO

Descreve um modelo de quadro de modelo de negócios.

Segundo os autores: “Um Modelo de Negócios descreve a lógica de criação, entrega ecaptura de valor por parte de uma organização”

Descrevem 9 componentes básicos que mostram a lógica de como um organização pretende gerar valor, com olhar para 4 principais áreas de um negócio:
Clientes
 Oferta
 Infraestrutura
 Viabilidade

 Segmento de Clientes
Define os diferentes grupos de pessoas ou organizações que uma empresa busca alcançar e servir. Existem diferentes tipos desegmentos de clientes:
o Mercado de Massa – grupo uniforme de clientes com necessidades e problemas similares - Ex: setor de eletrônicos
o Nicho de Mercado - atendem segmentos de clientes específicose especializados – adequação a exigências específicas - Ex: fornecedores de peças para indústrias automotivas
o Segmentado – distinção entre segmentos de mercado com necessidades e problemassutilmente diferentes - ex: Bancos – classes de atendimento de acordo com a renda (varejo, uniclass, personalité)
o Diversificada – necessidades e problemas muito diferentes - ex: Amazon (computação emnuvem, espaço de armazenamento online e servidores sob demanda.
o Plataforma Multilateral (ou Mercados Multilaterais) – Organização serve a dois ou mais segmentos independentes - ex: Jornal gratuito Metro(base de leitores de um lado e base de anunciantes do outro)

“A organização deve tomar uma decisão consciente sobre quais segmentos servir e quais ignorar”

 Proposta de Valor
Descreve opacote de produtos e serviços que criam valor para um segmento de clientes específico. É uma agregação ou conjunto de benefícios que uma empresa oferece aos clientes. Os valores podem ser:
o Quantitativos(preço, velocidade do serviço)
o Qualitativos (design, experiência do cliente)
Elementos que podem contribuir para criação de valor:
o Novidade – conjunto completamente novo de necessidades
o...
tracking img