Resumo negocios eletronicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3149 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Negocios Eletronicos

CERT é o Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança para a Internet brasileira mantido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil. É o grupo responsável por receber, analisar e responder a incidentes de segurança em computadores, envolvendo redes conectadas à Internet brasileira.
Não há como pensar em Internet sem pensar em liberdade, descentralização, colaboração, esegurança.
Segundo o Cód.Defesa do Consumidor Art.43 & 2º, para coletar dados, é preciso comunicar antes ao interessado: opt In/OUT.
Atenção com a facilidade de uso que o meio lhe proporciona. Lembre-se que todos os internautas têm popularidade e que e-mails são facilmente roteáveis, personalizáveis e assíncronos (cada um lê ao seu tempo) ao encaminhar-se para amigos!
As fraudes virtuais são fraudesefetuadas através da internet e usualmente utilizam softwares espiões.
O acesso e a segurança do site depende de alguns fatores. Veja quais são eles: as informações devem ser cuidadosamente protegidas, evitar ofertas e propostas ilegais, lista de indivíduos autorizados a representar as empresas participantes
Serviços Virtuais na Web que um site seguro deve oferecer:
1. Procure o selo VeriSignSecured™ Seal

2. Utilize a caixa de busca Verify Before You Buy™

3. Utilize o ícone do cadeado

4. Faça a verificação por meio das propriedades do seu navegador Web



O Que é E-Commerce?

- E-commerce refere-se a usar a Internet, comunicações digitais e aplicativos de Tecnologia da Informação para possibilitar o processo de compra ou venda.

- Relações empresariais efetuadasatravés de mecanismos eletrônicos a fim de vender e/ou comprar produtos e prestar serviços, recorrendo a redes de telecomunicações do computador.

- Subconjunto de E-Business, ou seja, ações de comércio digitais.

- É o processo de transformação digital, ou seja, a transformação das relações (processos, fluxos, departamentos), relacionamentos com agentes (parceiros, clientes, fornecedores,colaboradores) e trocas (informações, conhecimento, recursos) a partir de meios digitais, incluindo ações e transações corporativas.

Análise dos negócios eletrônicos

As aplicações do comércio eletrônico começaram nos primeiros anos da década de 70 com inovações, como transferência eletrônica de capital.
Essas transações eram limitadas e, a partir daí, surge o intercâmbio eletrônico de dados.Atualmente, não há uma grande empresa que não tenha um site na Web.
As aplicações do comércio eletrônico tiveram as suas aplicações aceleradas a partir da comercialização da Internet e da introdução da Web, no inicio da década de 90, surgindo, assim, inúmeras aplicações, como o marketing direto em grande escala e até mesmo os leilões on-line.
Muitos associam o comércio eletrônico ao fato de ter umapresença na Web. Apesar da importância dessa presença e da sua publicidade, o comércio eletrônico significa mais do que isso.
O comércio eletrônico surgiu para:

Acompanhar a crescente globalização dos negócios.
Responder ao caráter dinâmico e evolutivo da sociedade à escala mundial.
O comércio eletrônico é uma profunda mudança na economia comparada à Revolução Industrial. Esta não é umatendência, é o início de uma nova revolução no mundo dos negócios que vai afetar a maneira que você e sua família vivem, trabalham e se divertem por toda a vida.

É a grande revolução do novo milênio! Um mundo sem barreiras e a infinita possibilidade de aumentar o número de clientes .

A mundialização do sistema capitalista provocou, nas palavras do professor Ricardo Antunes, um movimento pendular.Diz o professor:

Empresa-a-empresa (B2B).
Empresa-a-consumidor (B2C).
Consumidor-a-empresa (C2B).
Consumidor-a-consumidor (P2P).
Comércio intra-organizacional (B2E).
Governo-para-cidadãos (G2C).
Comércio cooperativo (c-commerce).
Comércio móvel (m-commerce).
Formas de realizar comércio utilizando a internet:

Vitrine On-line
Interação direta entre comprador e vendedor. Tem como...
tracking img