Resumo filme spider

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (999 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Dennis é um garoto calado e estranho que ganhou o apelido de Spider pela mãe. Uma noite, Spider testemunha seu pai assassinando brutalmente sua mãe para colocar em seu lugar umaprostituta. Convencido que ele seria a próxima vítima, Spider cria um plano carregado de trágicos efeitos que o leva às últimas conseqüências. Anos mais tarde após ficar internado em um manicômio, Spiderpassa a morar em uma casa de recuperação para doentes mentais em uma rua próxima de onde passou sua infância. As visões, os barulhos e os cheiros daquelas ruas começam a despertar nele lembrançasesquecidas, há muito tempo, de seu passado traumático, levando-o a reviver os eventos que o levaram à doença.
O filme começa com a chegada de Dennis Cleg, conhecido como Spider, numa estação inglesa dizendopalavras incompreensíveis. Quase é possível sentir o cheiro de suor, mofo e umidade trazido a dias debaixo de toda aquela roupa.

O esquizofrênico Cleg acabou de sair de um manicômio e vai sehospedar em uma casa de repouso. A partir daí ele reconstitui obsessivamente o trauma que o teria levado à internação. Ainda na infância, seu pai teria matado sua mãe para trocá-la por uma prostituta. Aospoucos, porém, Dennis percebe que nada é o que parece.

Vários flashbacks trazem imagens de sua infância e da convivência com seus pais. Os vários momentos vivenciados por ele começam a seorganizar em sua cabeça formando uma teia de lembranças.
A história ilustra um caso clássico de trauma edipiano onde Spider quando garoto testemunha os pais em situação sexual e projeta, a partir daí, umaestratégia de vingança. Ao ver essa cena de sexo entre o casal, o filho acredita que a mulher que está ali não é sua mãe e sim uma prostituta.
Spider anota em seu caderninho tudo que lembra. O cadernoé composto de vários fragmentos amontoados separados por linhas, escritos de lado, de cabeça pra baixo, sem organização ou esquema determinante, que relacione os itens entre si. O texto que Spider...
tracking img