Resumo do livro zapp!

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 35 (8605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO



Para obter sucesso, uma organização precisa da colaboração de seus funcionários e para isto, precisam ser capazes de levá-la à extremidade. O Zapp! É uma força que energiza as pessoas e cabe ao gerente conduzir essa energia, é preciso dedicação para poder gerá-lo, através de conversas de motivação, maiores salários e benefícios, treinamento, melhor comunicação, organização evárias outras coisas que irão motivar a todos. O Zapp! deve ser fixado sempre com o comprometimento das pessoas interessadas em melhorar o seu desempenho, buscando o mais alto grau de qualidade. Para o gestor é importante manter sempre a auto-estima, saber ouvir, responder com empatia e ajudar as pessoas sem tirar dela a responsabilidade, fazendo com que elas considerem o seu trabalho importante. Éatravés da confiança que as pessoas passam a trabalhar em equipe e desenvolvem o melhor de si, além disso o gestor nunca deve concentrar apenas em si os problemas, e sim, procurar ajuda para solucioná-los, criando melhores formas para zappear as pessoas.










































CAPÍTULO 1

Numa terra mágica, vive um cara chamadoRaul Caramuru. Raul trabalha na Empresa Normal no Departamento N. A Empresa Normal é uma fábrica de normaladores, e funciona a anos produzindo máquinas fantásticas. Na Normal, tudo era normal, principalmente a divisão de suas tarefas. Raul fazia sua rotina normalmente, ia para o trabalho fazia o que seu supervisor mandava e voltava para casa. Raul não estava satisfeito em trabalhar na Normal,apesar de todos os benefícios e um salário bom. Para ele faltava alguma coisa, mas nunca teve coragem de falar com o supervisor, ninguém daria ouvidos para ele. Assim, ele ia guardando todos os pensamentos somente para ele. Um dia Raul teve uma ideia promissora e foi direto falar com o seu supervisor, Jô Pontes. Chegando lá o encontrou dando ordens a todos preocupado com todas as tarefas que deveriaentregar no final do dia. Até que Jô recebe uma ligação de Maria Helena Krabofski, sua chefe, dizendo que a produtividade estava péssima e que a concorrência estava cada vez maior. Ainda pediu a Jô para dar um duro nos funcionários, cortar os custos e melhorar a qualidade. Jô Pontes então, foi escutar o que Raul tinha para falar. Enquanto ele explicava a sua ideia Jô continuava a fazer que jáestava fazendo. Jô não deu confiança ao que Raul dizia e mandou logo ele voltar ao trabalho e terminar sua tarefa, diz ainda que se sua idéia fosse tão promissora os profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento já teriam pensado nela. Raul então, volta ao trabalho, mas, ao fim do dia não conseguiu terminar sua tarefa junto aos outros funcionários. Jô se sentiu derrotado e preocupado com o que MariaHelena iria dizer.

CAPÍTULO 2

O supervisor de Raul era uma pessoa organizada, Jô anotava tudo, e diante suas anotações resolveu observar os problemas do Departamento N. Primeiramente anotou os problemas: Maria Helena querer sempre mais, os clientes queriam mais, e a concorrência oferecia sempre mais. Depois anotou os erros: quase ninguém se interessava pelo trabalho, o pessoal sópreocupava com o contracheque, o pessoal parecia trabalhar em câmera lenta, ninguém se responsabilizava pelo que assumiam, quando motivava as pessoas o resultado era de curta duração, etc. Jô sabia que tinha pessoas que estavam fora desse perfil mas era assim que tudo parecia ser. Jô mudou de página e começou a pensar em soluções para todos esses problemas o mais rápido possível. Começou a fazer váriasperguntas pra sí mesmo: Como vou saber? O que vou fazer agora? Por quê?. Desistiu. O dia não foi bom. Foi embora para sua casa.

CAPÍTULO 3

Raul ainda não tinha esquecido de sua ideia, como trabalhava numa parte afastada do Departamento N, tirava várias sonecas durante o dia, mas achou que estava pensando demais para ficar cochilando. Começou a desenvolver sua idéia, desenhava, usava...
tracking img