Resumo do livro patch adams

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Patch Adams
O amor é contagioso

Patch traz uma mensagem de amor ao próximo que, se praticada por todos nós, certamente irá melhorar o mundo.

[pic]

“No silêncio deum hospital, um palhaço com sapatos gigantescos e um enorme nariz vermelho surge pela porta, consciente de que rir é contagioso”.
Baseado em fatos reais, o filme conta ahistória de um homem, que após uma internação para tratar uma depressão durante a adolescência, resolveu tornar-se médico de uma instituição para doentes mentais. Como estudante demedicina, Hunter “Patch” Adams, começa a usar amor, carinho e alegria como armas para ajudar pessoas hospitalizadas. Patch Adams enfrenta médicos convencionais que o criticam e todainstituição hospitalar, sempre em busca de seu ideal de fazer a diferença.
Hunter “Patch” Adams criou o Instituto Gesundheit e escreveu um livro sobre seu trabalho explicando suasprescrições inspiradas no humor e o porquê de querer vestir-se de palhaço, de encher uma sala com balões ou uma banheira com macarrão, por exemplo. “Tudo para conseguir um sorriso,ou levar um simples momento de prazer aos doentes”.
“Quantas pessoas doentes neste mundo sofrem de solidão, tédio e medo, que não podem ser curadas com uma simplespílula?”. Todos nós sabemos a importância e o PODER do amor, a diferença entre a frieza de um simples médico e o amor pela profissão de um verdadeiro profissional da saúde. E o filme foca nesseprincípio, de que o amor faz a diferença tanto em um tratamento hospitalar quanto na VIDA das pessoas. Patch foi o pioneiro na idéia, a de que os médicos devem tratar aspessoas, e não apenas a doença. Compaixão, envolvimento e empatia têm tanto valor quanto remédios e avanços tecnológicos.
É simplesmente maravilhoso! Um filme muito lindo!
tracking img