Resumo do livro ensinando para transformar vidas

Resumo do livro ensinando para transformar vidas
INTRODUÇÃO

O autor introduz o livro contando sua experiência na área da docência cristã na cidade de Dallas. Apresenta sua idéia de ensino e assete leis que os rege. Segundo Howard Hendricks, nossa tarefa não é causar uma boa impressão naqueles a quem ensinamos, mas provocar neles um impacto. Não é apenas convencê-los, mas levá-los a umatransformação de vida.

Segundo ele, O que é que os mais eficientes comunicadores do evangelho têm em comum? Quase que invariavelmente aplicam com maestria este princípios:

A Lei do Professor -Basear o ensino numa rica experiência de vida.
A Lei do Ensino- Dominar a matéria e conhecer muito bem as pessoas a quem se ensina.
A Lei da Atividade - Envolver os alunos numa experiênciaaltamente educativa. "Ouço, esqueço; vejo, e guardo na memória; faço e compreendo."
A Lei da Comunicação - Construir pontes de ligação entre o comunicador e o receptor.
A Lei do Coração - Atingir apersonalidade como um todo - intelecto, sentimento e vontade.
A Lei da Motivação - Descobrir e cultivar as motivações humanas intrínsecas.
A Lei da Preparação Prévia - Preparar o professor para ensinare o aluno para aprender.


Capítulo 1

A LEI DO PROFESSOR.

“O professor deve conhecer muito bem o assunto que está ensinando. Um fraco domínio do conteúdo resulta num ensino deficiente.”John Milton Gregory

A Lei do Professor: Basear o ensino numa rica experiência de vida.

O bom professor é aquele que baseia seu ensino em uma rica experiência de vida. Por isso O professorprecisa conhecer o que vai ensinar. Ninguém comunica o que não tem. Por isso antes de ser professor, ele deve ser sempre um aprendiz. É um estudante ensinando a estudantes Quem pára de "crescer" hoje,pára de ensinar amanhã.

O educador cristão ensina as coisas do alto, por isso se ele que ensinar a outros deve antes pedir que Deus o ensine. Assim se alguém deseja melhorar sua pratica...
tracking img