Resumo do filme o siabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Analise Crítica do filme “O Diabo Veste Prada”
RESUMO
O trabalho consiste, basicamente, em analisar criticamente a obra cinematográfica norte-americana “The Devil Wears Prada”. O filme se trata de uma comédia romântica e retrata os sacrifícios, que alguns recém-formados em jornalismo, devem passar para exercer a profissão. No corpus de pesquisa estarão as ideologias e utopias da profissãoapresentadas no filme, as características ideológicas e utópicas das personagens principais, reflexões sobre o poder das editorias de moda no mundo, a valorização do consumo dessas editorias e do filme e o discurso sedutor pelo luxo e glamuor. Como fonte de pesquisa, usamos bibliografias e pesquisas na internet, além de ter como principal base o filme e a obra escrita.

PALAVRAS-CHAVE: Ideologias eutopias do profissional de jornalismo; discurso sedutor da moda; forma de ver o profissional de jornalismo;

DADOS DO FILME
O filme foi baseado no livro “The Devil Wears Prada” de Lauren Weisberger, de 2003. Para o português o título se manteve como “O Diabo Veste Prada”. Não é por acaso que o nome da obra cinematográfica se espelhou no título do livro.
Em 2006 o filme estreou nas telas doscinemas contanto em 110 minutos a aventura da jovem jornalista, Andréa Sanchs, Andy, (Anne Hathaway), e da lendária editora-chefe da Runway, Miranda Priestly (Maryl Streep). O elenco também contou, além das protagonistas Anne Hathaway e Maryl Streep, com Emily Blunt (Emily), Adrian Grenier (Nate), Simon Baker (Christian Thompson), Daniel Sunjata (James Holt), Gisele Bündchen (Serena), Tracie Thoms(Lilly), Jaclynn Tiffany Brown (Stephen), entre outros. O roteiro é de Aline Brosh McKenna, figurino de Patrícia Field e direção, David Frankel.
A comédia romântica recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de melhor atriz (Meryl Streep) e figurino. Ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz de musical ou comédia (Meryl Streep), além de ter sido indicado nas categorias de melhor filme de comédiaou musical e melhor atriz coadjuvante (Emily Blunt). Recebeu 5 indicações ao The British Academy of Film and Television Arts (BAFTA), nas categorias de melhor atriz (Meryl Streep), melhor atriz coadjuvante (Emily Blunt), melhor roteiro adaptado, melhor figurino e melhor maquiagem.

RESUMO DA HISTÓRIA DO FILME
O roteiro adaptado do livro conta a aventura de Andréa “Andy” Sachs (Anne Hathaway),recém-formada em Jornalismo pela universidade Northwest, que saiu da sua cidade natal para Nova York a fim de conseguir um emprego. Depois de enviar diversos currículos para várias empresas de comunicação, ela consegue uma entrevista no grupo Elias Clarke, onde foi encaminhada pelo recursos humanos para a revista Runway, para o cargo de segunda secretária de Miranda Priestly. Na entrevista comMiranda ela mostra ser uma boa profissional com bons artigos produzidos e publicados quando ainda era universitária, garantindo prêmios de melhor reportagem na universidade.
No entanto, sueu emprego seria de segunda assistente da poderosa editora Miranda Priestly (Maryl Streep), da principal revista de moda de Nova York. Apesar da ocupação nada ter a ver com a sua formação, trabalhar com Miranda nomundo da moda, garantiria um emprego em qualquer lugar. Afinal, “milhões de garotas se matariam por esse emprego”.
Para Andy, marcas como Gucci, Prada, Armani, e Versase, faziam parte de um mundo distante do seu, não só pelos preços, mas também por questões de interesses e de personalidade. Porém, ao ser contratada passou a ser motivo de “chacota” entre seus colegas de trabalho. Com ordenspraticamente impossíveis e com tratamentos gélidos de Miranda, Andréa tenta chamar a atenção de todos na revista. Cansada de ser julgada por não ter preocupação com a moda, recorre ao produtor de moda da revista, Nigel (Stanley Tucci), para conseguir melhorar o seu visual.
A mudança no visual e nas atitudes faz com que Miranda a promovesse e a queira na maior semana da Moda de Paris, sendo essa...
tracking img