Resumo do filme o amor e contagioso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 5 (1201 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 28 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL-SENAC
CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM
DISCIPLINA: INTRODUÇÃO A PESQUISA EM ENFERMAGEM

MARIA JÊNIFER GOMES LIMA

RESUMO DO FILME:
O Amor é Contagioso

RIO BRANCO-ACRE
JULHO/2011

MARIA JÊNIFER GOMES LIMA

RESUMO DO FILME:
O Amor é ContagiosoEste trabalho será entregue ao Pro-
fessor João Auricélio, da disciplina
introdução a pesquisa em enfermagem,
como parte avaliativa da N1, para a quisição de nota.

Docente: João Auricélio

RIO BRANCO-ACREJULHO/2011

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Resumo----------------------------------------------------------------------------------------------

Conclusão-------------------------------------------------------------------------------------------

Bibliografia-----------------------------------------------------------------------------------------Anexos----------------------------------------------------------------------------------------------

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido durante o curso de Técnico em Enfermagem, na disciplina Introdução a Pesquisa em Enfermagem. Relatarei neste trabalho sobre o Filme o Amor é contagioso. O filme nos mostra um estudante de medicina, que como milhares de outros acaba de entrar na universidade, e procura em seus professoresa resposta para suas várias dúvidas a respeito da formação profissional, seu nome é Patch Adams (vivido por Robin Williams). A observação dos mestres em ação, de suas atitudes, e principalmente da forma como eles se relacionam com seus pacientes desperta em Patch a consciência de que aos tratamentos médicos falta um quesito fundamental, a humanidade, entendida como respeito, apreço, consideração,estima e calor humano da parte dos médicos em relação a seus pacientes.

04

RESUMO

O filme conta a história real de um homem chamado Hunter Adams. Em 1969, quando contava com aproximadamente 40 anos de idade, encontra-se em estado de intensa depressão e, por conta própria, se interna num hospital psiquiátrico. Durante as sessões de terapia, com um profissional distante e impessoal,relata que seu pai faleceu quando ele contava com 9 anos de idade. Seu pai estava no exército e lhe disse, duas semanas antes de morrer, que havia perdido sua alma na guerra contra a Coréia.

Em seguida, se remete ao momento atual, relatando que mudou de casa sete vezes e teve vários empregos neste último ano. "Mas nenhum me interessou. Não me encaixo.” Numa sessão de grupo, ironiza umpaciente catatônico. Seu contato com Arthur Mendelson, um velho que chama de idiota todos que dizem ver apenas quatro dedos quando ele lhes mostra os quatro dedos, revela uma fala interessante quando Adams vai procurá-lo para saber qual a resposta certa: "Vê o que ninguém mais vê. Vê o que todos preferem não ver por medo, comodismo ou preguiça. Na verdade, está a caminho. Se só visse em mim um velholouco e amargo nunca teria vindo.” Arthur lhe dá o apelido de "patch" em razão de ele ter consertado seu copo.

Entra no mundo alucinatório de seu companheiro de quarto (Rudy) e consegue fazê-lo vencer padrões de conduta fóbica. Então, procura pelo terapeuta e diz que vai sair do hospital, pois quer ajudar os outros, entrando em contato com eles e não sendo como o terapeuta que nem sequeros escuta.Sai do consultório dizendo que seu nome passa a ser Patch Adams.
Dois anos depois, está cursando medicina. Na aula inaugural, o reitor Walcott diz: "... vamos desumanizá-los, vamos torná-los médicos." E todos aplaudem, menos Patch.Patch tenta se aproximar de uma colega de sala (Carin) e ela o repele de maneira contundente. Outro colega que assiste à cena, Truman, solidariza-se e...
tracking img