Resumo do filme: o advogado dos 5 crimes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme conta a história de um famoso advogado que, depois de abandonar a defesa de um rico cliente que não tinha princípios, acaba perdendo alicença para advogar. Sua atitude foi de encontro ao seu histórico de muitas defesas vitoriosas, e a todo custo, a clientes culpados.
Apartir desse fato se muda de cidade com a intenção de escrever um livro. Um conhecido empresta um manuscrito para que ele o analise, mas quando vaidevolver a história encontra o homem morto. Sabendo se tratar de uma obra de valor, o ex-advogado publica o livro como sendo seu e faz um enormesucesso em todo o país. Porém, sua vida se complica porque um detetive descobre que os assassinatos narrados com detalhes na obra sãoverdadeiros, desse modo passa de milionário pelo sucesso de suas obras à fugitivo da policia.
O fato é que esses crimes foram todos cometidos contraadvogados mercenários, capazes de vencer causas de criminosos perigosos desde que fossem bem pagos, e isso não afetava suas consciências. Nofinal, descobriu-se que o autor dos crimes tinha sido um professor renomado de teatro que odiava os advogados, já que o assassino de sua esposa e deseus filhos foi declarado inocente e a defesa foi realizada por esses advogados. O teatrólogo é que tinha escrito o tal livro, e planejara tudopara incriminar o ex-advogado,
caso ele se deslumbrasse pela possibilidade de um sucesso fácil ao publicar um livro escrito por outra pessoa.
tracking img