Resumo do filme too big to fail

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Não se pode dizer que a crise econômica mundial que começou em 2008 com a bolha imobiliária dos Estados Unidos só trouxe problemas. Não, pelo menos, para algunsprodutores cinematográficos que conseguiram enxergar na crise uma oportunidade. "Inside Job" , documentário dirigido por Charles Fergusson, foi o primeiro a aparecer poraqui nas locadoras, em fevereiro de 2011, com histórias reais de pessoas que quebraram depois da crise. "Margin Call", de dezembro do ano passado, traz Kevin Spaceyinterpretando um papel que bem pode ter sido real, de dono de empresa obrigado a mandar muita gente embora depois de uma total quebradeira.

Recentemente naslocadoras, "Grande demais para quebrar" mistura o gênero documentário e ficcional com grande eficiência. E vale a pena ser visto. Baseado no best-seller escrito por AndrewRoss Sorkin, traz um time de estrelas, como William Hurt no papel do ex-secretario de Tesouro Americano Henry Paulson e James Wood no papel do dono do Lehman Brothersem ótimas performances.

Mas o principal é acompanhar o passo a passo da crise vista por perto dos homens poderosos do governo norteamericano num cruzamentoperfeito com Wall Street e seus especuladores. Tem até lugar para uma explicação didática da crise para Michele Davis, interpretada por Cinthia Nixon, encarregada da fazera ponte entre a imprensa e os homens do Tesouro americano. É nesta hora que, cansado da luta para tentar salvar o país de um desastre econômico sem precedentes nahistória, Henry Paulson explica para Michelle o motivo que levou os donos de bancos a emprestarem cada vez mais dinheiro mesmo para quem não teria condições de pagá-lo:
tracking img