Anatomia e fisiologia animal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]










MELHORAMENTO DO MILHO








AGRONOMIA


4º PERÍODO/NOTURNO









ÍNDICE


1. introdução 1


2. classificação do milho 1


3. cultivo do milho 2

3.1. Cultivo de Milho no Brasil 2

4. melhoramento genético do milho 3


5. aspectos favoráveis e desfavoráveis 56. MILHO TRANSGENICO EM FAVOR DO DESENVOLVIMENTO 5


7. MILHO TRANSGENICO NO MUNDO 6


8. MERCADO DE SEMENTES DE MILHO NO BRASIL 7


9. CONCLUSÃO 8


10. referências bibliográficas 9


















introdução

Este trabalho refere-se ao melhoramento genético do milho para a agricultura, como alternativa para vencer desafios ligadosao aumento da produção e da produtividade e controle de pragas e doenças, melhoria de qualidade de produto e busca de medicamentos mais acessíveis e baratos e de fácil aplicação. E também em seu aumento de produtividade e exportação no Brasil e no mundo.
Os materiais geneticamente alterados pelo homem através da transferência de um gene de uma espécie para a outra são chamados detransgênicos, sendo assim, uma espécie determinada poderá ter sua qualidade nutritiva melhorada ou adquirir resistência a uma praga, a tolerância é um herbicida ou a resistência à seca.
Estas tecnologias modificam a resposta das plantas ao uso de determinados insumos, possibilitam uma melhor adaptação das plantas a características ambientais ou alteram a forma de execução de determinadasoperações de campo. Como exemplo a primeira situação é baseada no desenvolvimento genético de plantas com maior eficiência de respostas a insumos como água e fertilizantes. Segundo caso em condições ambientais do Brasil central e as possibilidades de mecanismos das operações agrícolas. Terceiro caso o sistema do plantio direto, que possibilitou o melhor gerenciamento das operações mecânicas e melhorcontrole da perda de solo e de nutriente pela erosão.
O lançamento de uma nova cultivação pode ser o caminho para se conseguir um nível mais alto de produtividade, bem como, ter característica ser mais resistente a determinado fator climático, o que redundará em um menor risco de perdas e consequentemente em aumento da oferta do produto.


classificação do milho

O milho é umagramínea da família Poaceae, tribo Maydeae, gênero Zea e espécie mays, possuindo gêneros com números cromossômicos múltiplos de 18, ou com números básicos como 5 e 9 cromossomos. Este é um cereal essencialmente americano, sendo reconhecidas hoje cerca de 250 espécies.
O milho é a planta cultivada que atingiu o mais elevado estágio de domesticação, uma vez que perdeu a característica desobrevivência sem o concurso do homem.

cultivo do milho

O milho tem alto potencial produtivo e é bastante responsivo à tecnologia. O nível tecnológico da cultura está entre o médio e o alto. O cultivo é idealmente mecanizado e se beneficia bastante da técnica de plantio direto. A utilização de discos de plantio é adequada para a sua peneira. O plantio de milho é feito tanto nachamada "safrinha" quanto na safra principal (ou seja, a safra de verão). O ciclo do plantio varia entre 115 e 135 dias.

A adubação deve ser feita conforme a análise do solo. O controle de pragas e ervas daninhas só deve ser feito se necessário. Nem sempre há necessidade de irrigação intensiva: pelo menos nas regiões tradicionalmente produtoras, a precipitação é suficiente para asnecessidades hídricas da planta. Lavouras bem-sucedidas apresentam valor médio de germinação na faixa de 95%. A produtividade média varia entre 250 e 350 sacas por alqueire. Nas regiões de produtividade recorde do Brasil, há produtores que chegam a alcançar 520 sacas por alqueire.


1 Cultivo de Milho no Brasil

Cultivado em todo o Brasil, terceiro maior produtor mundial, o milho é...
tracking img