Dddddd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (596 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceito: é o desejo estúpido de estar no lugar de alguém de sucesso, por não possuir as qualidades necessárias para alcançar o sucesso.
 Um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e aprópria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser).

Muitas vezes, se confunde Invejacom Cobiça, que significa querer tirar a tal coisa desejada à pessoa que a tem, fazendo com que ela fique sem ela.

A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essadefinição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, o que gera, até hoje, cada vez mais confusões e interpretações errôneas.

Os indivíduos disputam poder, riquezase status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos. Isso em psicologia é denominado formação reativa: que é ummecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".

Etimologia:  A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver", um sentimento antigo na história da humanidade.Muitas guerras foram deflagradas e injustiças foram cometidas movidas pela inveja. Hoje, ela atrapalha a vida de muitas pessoas, incluindo mulheres, principalmente no mundo corporativo. O Cristianismoinclui a inveja nos Sete Pecados Capitais, como um dos sentimentos mais danosos que um ser humano pode ter em relação a outro. Na Bíblia, a história dos irmãos Caim e Abel é clássica - a inveja de Caimlevou-o a matar o próprio irmão. Quando esse sentimento ultrapassa os limites de nosso auto-controle, pode tornar-se um verdadeiro veneno contra os outros e contra nós mesmos. Diversas são as históriasconhecidas de pessoas que sofreram retaliações, sendo totalmente prejudicadas pelo sentimento de inveja de um colega, chefe ou até mesmo dentro da própria família, passando a serem perseguidas e...
tracking img